Total de visualizações de página

sábado, 27 de novembro de 2010

Faz-nos sensíveis ao teu Espírito Santo, Senhor!!!!

Amados, graças dou pela oportunidade de partilhar um pouquinho do que o Senhor tem feito por mim e principalmente do que Ele tem sido na minha vida e por mim.
Há alguns dias, pensei um meio de dividir esse aprendizado que me faz crescer um pouquinho em estatura e graça pra honra e glória Dele. Graças dou porque o Senhor colocou pessoas maravilhasas na minha vida e que se eu for citar nomes ficaria pouco espaço para contar as bençãos! Irbes, Pati, Thiago..e tantos outros amigos que tem estado próximos mesmo!!!  e tem mostrado que o Senhor está próximo de mim ( o que não por acaso, é título desse blog!).
Tenho percebido Deus me ensinar pela misericórdia e Amor dele..algumas coisas, dentre estas o Senhor em chamou a atenção essa semana de várias formas sobre a sensibilidade ao Esírito Santo..a sensibilidade pra ouvir a voz do Senhor quando Ele fala comigo.
Recordo-me de uma história muito contada em que um homem tinha naufragado em alto mar e pedia socorro de Deus, já havia lagumas horas que estava ali e somente um milagre poderia tirá-lo daquela situação; sozinho em alto mar. Em poucas horas..talvez o mar se agitasse à noite e ele não iria suportar.. Ele cria que o Senhor traria socorro, o resgataria , enfim. Pois bem, a ajuda chegou. Um homem que voava em um ehelicóptero percebeuu que algo se agitava no mar, Ele sentiu o toque e foi ao encontro daquele homem, para resgatá-lo. A história deveria acabar bem: ele pediu o socorro e o seu clamor chegou até o Senhor,do Senhor partiu a decisão de enviar o socorro que chegou até ele.. mas pasmem! Ele não aceitou porque ele achava que o Senhor o levantaria de outra maneira, de uma maneira sobrenatural, de uma maneira estranha. Ele não estava sensível no Espírito para reconhecer que aquela corda estendida que chegava através de outro homem provinha do Senhor. Ele queria ver o Senhor agir ao seu favor e até cria nisso, mas não podia entender que se Deus assim quisesse poderia se manifestar a ele através de um homem qualquer.
Engraçado como é a nossa digestão espiritual.. a palavra é o alimento; as vezes comemos algo da parte de Deus, Deus nos dá na boca! e aquele alimento vai sendo digerido por dias e dias; passa um dia e Deus dá mais um pouquinho, passa outro dia e Ele entrega mais um pouco. É o maná do céu, cada parte de maná suficiente  para bastar durante aquele dia. O maná que Deus tem me dado esses dias é este: como é difícil quando o Senhor dá algo, responde a uma oração e agente nem percebe o que Ele fez, que é Ele no negócio, que é resposta e plano , que é maná! MAs a misericórdia de Deus é tão grande que se precisar dar umpouco mais a cada dia pra nos fortificar na fé, na graça e no conhecimento, para nos fazer crescer em estatura até chegar dia de ser perfeito para honra e glória Dele e por Amor dele mesmo e sua fidelidade, Ele faz!
Voltemos ao Maná: precisoso alimento que Deus tem de dado esses dias:
O Deus que é o único Deus, o grande Eu sou, El Shaddai, Adonai, Jeová Jireh.. Ele ouve, Ele responde, Ele interfere, Ele está no controle, Ele não mudou, Ele faz, Ele opera, cura, tranforma, realiza, não falha, não mente e é fiel:
Nenhum pedido fica oculto diante deDeus, Ele está atento ao clamor do justo e do necessitado.
Tenho pedido direção ao Senhor a respeito de uma situação familiar. Minha vózinha pela misericórdia do Senhor foi curada, passou por 3 cirurgias, foi curado e hoje está bem ;mas precisa somente estar mais perto de nós, ter acompanhamentos médicos de rotina, enfim. E na cidadezinha em que ela mora fica inviável o cuidado rotineiro mais próximo dentre outras coisas. Então pedi ao Senhor, que me direcionasse a um local em que pudessemos morar juntas.. Dias depois de estar pedindo ao Senhor.. estava no trabalho, cuidando das " minhas coisas", enquanto o Senhor estava trabalhando por mim. Um amigo muito antigo dos meus avós que não tinha contato com eles.. começou a " estranhamente" pensar muito, constantemente no meu avô.. e a se preocupar com ele. Ele não entendeu o por que, visto que há tempos não tinha notícias dele. Era o Senhor tocando.. Ele então estranhando a situação veio até a porta da minha casa e perguntou ao meu pai sobre o estado dos meus avós..quando ficou sabendo que eles precisavam de um local mais próximo pra morar, mais central onde não estivessem tão distantes de nós e tivesse mais infra-estrutura, enfim. Ele não sabiaque eu estava orando. Não sabia provavelmente que Deus o estava tocando.. mas Ele veio e ofereceu uma de suas propriedades, que ele podia muito bem alugar e ganhar consideravelmente. Ele sentiu de ajudá-los. Ele era dono de uma imobiliária. Olha o que Deus faz!!! eu orava por uma solução porque por alguns motivos eles não podiam ficar na minha casa.. eu não tinha como alugar nenhum lugar paraaestarcom eles pois estava sem emprego.. e o Senhor fez um homem vir de longe, um amigo que sentiu o toque, mas não sabia das nossas necessidades, e que tinha condições de ajudar, de resolver a situação. O Senhor o fez trazer a resposta na nossa porta. eu não precisei ir atrás, eu só pedi a ajuda e intervenção do Senhor e Ele fez!
Pra minha surpresa..exceto eu.. ninguém de casa parecia perceber que isso era resposta de Deus. Era eu quem estava orando..mas mesmo assim pra mim estava muito claro que ninguém exceto inspirado por Deus poderia fazer essas coisas..poderia sentir a falta de um amigo, pensar muito nele estranhamente..de forma incomum ao habitual.. e ainda por cima dar a chave de seu imóvel para resolver um problema que nem ele sabia que existia pararesponder a uma oração que nem ele sabia que estava sendo dirigida a Deus.
Mas meus pais e avós não tem conseguido contemplar que foi o Senhor. Será que só eu vejo a mçao de Deus nisso, pensei..então comecei a refletir nesses dias sobre a sensibilidade ao que Deus dá, ao que Deus fala, ao que Deus faz..
Em conversas longas com uma pessoa que amo muito..falei tanto sobre essa sensibilidade pra entender que vem de Deus..que não adianta nada pedir,..receber..se quando a benção chega você não recebe e não aceita e não sabe o que faz..porque não encherga que é de Deus, que é Deus respondendo...
Deus dá a promoção no trabalho, agente almejou isso.. mas quando acontece..queremos voltar ao passado..aos dias em que a responsabilidade parecia menor..em que as afrontas eram menos constantes..agente pede uma esposa..um esposo..e quando Deus traz agente acha todos os defeitos do mundo para não aceitar, não receber.. pra não tomar a nossa porção.. E muitos falam: a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores.. atribuem ao discernimento das coisas de Deus o ilusporio fato de que tudo que é de Deus seria tranquilo..não traz confusão.. mas eu nunca entendi dessa maneira. O próprio Senhor Jesus disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo , eu venci o mundo. Paulo no seu ministério teve problemas, dificuldades, afrontas..então poderia eu dizer baseado nessa interpretação de que tudo que Deus dá não produz dor...de que o ministperio dele não era de Deus então.. assim como quando Jesus estáva na cruz e disse: Pai, se for possível afasta de mim esse cálice!
Eu não posso discernir ou medir o que vem de Deus ou não simplesmente pelo fato de eu não sentir dores!!
Se fosse assim, todas as famílias que tivessem discordâncias, brigas etc..deveriam se separar... mas não!
Hoje foi ministrado no culto a perseverança.. mas mais que isso: o pregador contou sobre uma experiência sua na qual ele estavnuma situção conflitante: começou a servir o senhor e na mesma época tudo começou a acontecer..seus pais estavam prestes a se separar..ele se retirou para um monte próximo a sua casa..e disse: Deus!!! está difícil!! eu não sabia que servir a ti seria tão difícil!! acho que não vou aguentar! e nessemomento em que falava com Deus ele começou a reparar em um formiguinha que tinha uma folha enorme nas suas costas e tentava subir um pequeno morrinho de terra.. Quando ela estava quase chegando o peso da folha a fazia tombar para trás..e ela caia.. mas ela pegava a mesma folha denovo e tentava subir denovo, e chegando próximo a mesma altura de onde caiu..ela não resistia, desequilibrava e caia novamente e assim foi algumas vezes.. e então chegou um momento em que a formiguinha tentou mais uma vez..poderia-se pensar que ela cairia denovo e que não tinha jeito embora ela se esforçasse tanto..sua estrutura era muito frágil diante do peso enorme que carregava..mas ela subiu e se equilibrou..cambaleou..mas se equilibrou finalmente e conseguiu levar a folha pesada pra dentro do seu abrigo.
Assim é comigo e com você. Deus não quer que agente desista diante dos pesos, das dificuldades sejam no relacionamento, seja no trabalho, seja no ministério.

E Deus se faz ver e Deus ensina também nas coisas simples. Agente precisa estar sensível para perceber , ouvir, entender e ver.
Hoje, a caminho desse mesmo culto onde ouvi essas palavras.. subindo a rua na direção da igreja eu notei um passarinho estirado no chão..seus olhinhos estavam fechados,seu corpinho inerte..estático..ele não parecia um pássaro , mas parecia uma folha no chão.. eu podia olhar para aquele pássaro e não pensar nada..mas Deus me fez ver aquele passarinho de umamaneira diferente..eu até parei e fiquei observando e pensando se uma pessoa que eu amo não estaria assim como ele..caidinho..morto..talvez espiritualmente..parecia poder estar vivo..porque seu corpo estava normal em termos de aparência, não estava murchinho..seco..mas estava morto.
Não havia sangue em volta, não parecia estar machucado, estatelado. Aparência de vivo, porém morto.
Quando cheguei no culto,não falei disso com ninguém.. A palavra já estava sendo ministrada e eu nem estava pensando mais nisso, foi um breve momento de observação. Mas quando Deus começou a falar. e o Espírito Santo começou a passar ..Ele ministrou isso: que muitas pessoas parecem estar vivas, mas estão como mortas..eu também posso me encontrar assim.. mas quem está vivo consegue reconhecer Deus falar nas coisas simples..como no exemplo da formiga e do passarinho.. Ele contou que havia um irmão que estava parado na frente de um buraco na rua, só observando e ele dizia: Deus está falando comigo!!! e outro irmão achou que ele estava meio louco.. mas Ele disse que através daquele simples buraco Deus estava passando..ensinando ele a observar e ver se não haviam brechas em sua vida..
Quando eu olhei aquele passarinho..eu tive em mente alguém muito querido..
E na ministração do buraco..eu pude compreender que Deus podia falar comigo naquela observação, naquela cena que veioao meu encontro e chamou minha atenção.

As vezes agente quer que as pessoas tenham atitudes vivas, quando elas estão durmindo. Queremos ser reconhecidos, queremos que reconheçam que o Senhor está fazendo..mas como um morto pode fazer essas coisas..o morto espiritual não pode ouvir o Espírito Santo de Deus.. Deus fala, fala, fala..o Espírito Santo fica falando..mas não se ouve..porque está morto. O morto tão pouco pode sentir compaixão. Tem muitos que estão na igreja mas em determinado momento da vida ficam como mortos.Como você vai esperar uma titude de compaixão..se o morto não consegue ver e não ouve e não compreende as coisas do Espírito e não vê Deus nas pequenas coisas..ele até chora, fala em línguas..mas o coração está endurecido e o ouvido não está atento. Ouve o que quer..quer ministério para ser visto por homens... eu posso cair nesse risco..de não conseguir mas ouvir e entender a voz de Deus..ou reconhecer os presentes e as graças de Deus e até os libramentos e correções. O crente morto ele não percebe nem mais quando erra..não sente arrependimento.
Graças a Deus quando ainda conseguimos perceber Deus, quando ainda conseguimos sentir dor por algo que fizemos e que não gostaríamos de ter feito,quando ainda conseguimos ter compaixão, perdoar e perceber Deus nas pequenas coisas, ser gratos.
Balaão era profeta!! mas nem por isso não teve seu momento de morte espiritual de cegueria.. A jumentinha era sua ajudadora, um apoio..uma benção..ela queria serví-lo, mas quando ela viu o anjo e viu o que aconteceria com Balaão e ela o amava ela correu em mudar de direção, em confrontá-lo ainda que ele não entendesse e se irasse contra ela. Ela queria seu bem! Ela estava tendo visão de Deus e ele não.Ele era profeta, mas nem por isso ele compreendeu tudo, toda dimensão do caminho de morte para o qual estava indo.
Por vezes eu me senti como a jumentinha tentando ajudar alguém que amo e a pessoa não entendia que eu estava fazendo isso baseada numa visão que tinha..para o bem..da mesma forma sei que pessoas que me amam já fizeram coisas baseados em visão para o meu bem e eu não conseguia entender..

Eu sei que o meu Deus não é um Deus de divisão.. a idéia não era que a jumentinha e Balaão se opusessem um ao outro, mas que pelo amor e por causa da visão ela o salvasse de perigo de morte.

É tempo de pedir avivamento, sensibilidade, proximidade com o Senhor.. Nossa audição é limitada, nossa visõa é limitada, nosso ser é limitado..mas diante do som estrondoso do trovão, das grandes águas e do mover de Deus..diante da glória Dele  toda limitação é quebrada porque se estivermos perto Ele se fará ouvir por nós e se estivermos longe Ele nos trará pra perto e se revelará a nós. Jesus disse: Aquele que me amar, será amado de meu Pai..e nos manifestaremos a ele!

Eu peço nessa noite, que aquele que ressuscita mortos, ressuscite tudo e todos aqueles que parecem estar  que parecem estar vivos e não estão. Que também aqueles que parecem estarmortos e não estão possam reconhecer que nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus, que Ele faz novas todas as coisas e que ainda que morramos viveremos. O diabo, veio para matar , roubar e destruir;mas Deus veio paradar vida e em abundância. Também me senti acusada..senti indigna,.senti condenada..senti que perd alguém que amei..ouvi que Deus tirava o presente que deu das minhas mãos..e essas palavra snão vinham de Deus...mas Deus me olhou..me contou e me trouxe a lembrança todas as coisas que escrevi aqui e quando eu pensei em sair da presença dele porque não seria mais abençoada..porque não teria cuidado bem do que Ele entregava nas minhas mãos..então nesse momento..Ele levantou alguém na igreja que nada sabia de mim..e me levantou e falou comigo em mistéiro e entregou a minha porção nas minhas mãos e no  fim..quando pensava em me afastar..Deus me chamou pra perto..tocou em outro alguém pra me entregar compromisso, ministérios, obra..mais que cargo..eme disse: Eu não te desprezo, eu não te condeno..vai e não peques mais..você tem oportunidade, você tem chamado, é escolhida e Eu ainda te amo , eu não me afastei, Estou perto..você me ouve e Eu continuo a falar com você..você não está morta, eis que seus ouvidos estão abertos e seus olhos são abertos para ouvir e ver o que vem de mim.

Isso é a consolação do Espírito Santo na minha vida...O fogo do Espírito veio queimando no meu peito quando me entregou minha porção através de um vaso seu..de um ser humano movido pelo seu Espírito Santo para ir ao meu encontro demonstrar o amor do Pai por mim.

Que esse amor possa me bastar..ainda quero o amor humano..mas creio que o Espírito Santo que convence da verdade, da justiça e do juízo é quem pode restaurar todas as coisas, quem faz ressuscitar os mortos , em nome do Senhor Jesus!

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário