Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15.13 Pai, aumenta a nossa fé e a nossa esperança!

Começo essa meditação da palavra que foi a mim dirigida no dia de hoje, dizendo:
Coisa boa é ser verdadeiramente alimentado pelo Senhor, ainda que no deserto; no tempo da calamidade ou da sequidão; deveras há um Deus no céu! Que manda o maná, o suficiente para cada dia e sacia seu povo e sustenta seus escolhido e sua herança.
Deus repreende o gafanhoto, o destruidor, o migrador, o ladrão e traz restituição. Ele já prometeu e Ele é fiel para cumprir!
Impressiono-me a notar tão grande sinergia e unidade já entre as palavras de Deus a mim dirigidas nesse momento e ao longo dos últimos dias.
Imagino que já tenha acontecido com você..Deus pode te trazer à memória..tempos em que ele esteve te ensinando acerca de um assunto específico e determinado e como uma longa conversa sem fim..ele vai ensinando, dia após dia.
a sensação que tenho é como se estivésse sentada em uma varanda, em uma rede e a determinado momento do dia o Senhor como Pai, se sentasse na sua cadeira de balanço e desse continuidade a história contada no dia anterior.
Como uma criança que anseia por ouvir mais, ouvir mais o Pai contar; tenho me dirigido à casa dele, àquela varanda, onde o Pai tem de perto desenrolado os planos Dele em contraposição aos fatos e circunstâncias, que vão além do meu conceito de 'real' , daquilo que eu simplesmente vejo.Muitas das vezes ficamos mais convictos das coisas conforme as coisas vão acontecendo, eu arriscaria dizer que até na maioria das vezes é assim.
Precisamos como humanos de afirmações e confirmações.
Se repetidas vezes você ouve que você é um bom cantor, um bom atleta ; a tendência é que você se torne mais confiante. Da mesma forma, se você ouve muitas das vezes que é um derrotado; se você não estiver firmado na palavra do Senhor que afirma o contrário: QUE VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR..então você tenderia a acreditar naquilo que te é repetidas vezes afirmados.
Mas nós são somos daqueles que se retiram para a perdição, mas dos que crêem para aconservação da alma.

(Hebreus 10.39) "Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos".

Quantas vezes Deus tem dito: fica na minha palavra e não na do homem.. fica na minha palavra e não te estribes no teu próprio entendimento,

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento ( provérbios 3.5)
Tem horas que a lógica humana vem sufocar a fé e a esperança ( virtudes divinas)

A experiência cristã se fundamenta na palavra e nas promessas de Deus  mesmo que estas aparentemente estejam sendo contrariadas pela experiência do presente.

Nosso futuro como crentes não tem que se desenvolver a partir do que é presentemente possível, mas daquilo que é possível para Deus

Romanos 4. 6.12 diz de Abrãao, que após tendo recebido a promessa de algo que tanto desejava mas lhe parecia e parecia a qualquer um impossível..creu contra a esperança, a despeito das circunstâncias, a despeito do que qualquer homem, amigo ou parente poderia dizer.. e isso ..o fato de ele crer em Deus, crer que Aquele que prometeu é fiel pra cumprir.. Crer que o homem pode mentir, mas que Deus não mente..então por crer, pela sua fé..isso foi lhe imputado como justiça e Deus cumpriu aquilo que prmetera pois ele é fiel e a sua palavra não volta vazia , antes cumpre o propósito para o qual foi destinada

Romanos 4. 6-12
Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

Note bem isso:

Deus o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem!

O qual ( Abraão), em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16

Homens como Abrãao e tantos outros se tornaram gigantes porque não olharam apenas para a realidade imanente que massacra, mas também para a realidade transcendente que inspira. Eles entenderam que "o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível"

(Hebreus 11. 1-3

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

É a palavra de Deus, apalavra que sai da boca de Deus e pela palavra que todas as coisas são criadas que Deus chama à existência o que para nós não é e não existe..como se já fosse!

Hoje ouvi um testemunho muito lindo que não quero nunca me esquecer.
Um pastor havia termiando de pregar a palavra e foi visitar alguns irmãos e já se fazia tarde. Ele gostaria de voltar para casa, durmir no seio da sua família; mas ele não tinha carro, como se locomover e por se fazer tarde demais; os irmãos falaram que não seria prudente ele ir de ônibus. Convenceram-no que pousasse à noite na casa de um irmãozinho humilde e na manhã seguinte prosseguisse tranquilo seu caminho rumo à sua casa.
O pastor achou por bem durmir na casa do irmão. Chegando lá..sofazinh de dois lugares em um único cômodo, mas glória a Deus ele tinha aquele lurgar para reclinar a cabeça. Acontece que ele não conseguia durmir e a altas horas da madrugada, orando, questionou o Senhor a respeito da sua vontade de adquirir um carrinho para poder voltar pra sua casa, para sua família. Disse a Deus que ele via tantos irmãos recendo provisões de Deus e o Deus que era o mesmo Pai de todos e Deus de tudo, não poderia lhe ajudar nesse sentido? nesse desejo do seu coração ; um avez que o desejo estava relacionado em glorificar o nome de Deus, além do conforto do filho de Deus?
Pois bem, a noite se findou e o dia veio. O Pastor foi para sua casa de ônibus e chegando próximo à sua casa ouviu uma voz dizendo, e creu que era Deus inspirando..dizendo: ao chegar na sua casa, entra de lado pela garagem.
O Pastor não entendeu nada.. mas resolveu obedecer.. Mas que estranho!! entrar de lado? bem..tudo bem então , pensou o homem de Deus.
Eis que ele vai adentrando a sua casa de lado, quase raspando na parede como o Senhor lhe indicara.
Ele morava no mesmo terreno que sua sogra e a mesma vendo a cena também não entendeu nada e perguntou o que ele estava fazendo. Ele explicou..o Senhor mandou entrar de lado nessa garagem..eu creio que o Senhor em breve me dará meu carro.
A sogra debochou dele e rindo-se disse: mas como!? você ficou louco? vendendo alguns cdzinhos na porta da igreja e com algumas ofertinhas..? você nunca vai comprar um carro.

Imrãos! CUIDADO. cuidado para não deixar as pessoas minarem a sua fé..pode se ro amigo íntimo, o amor..o parente..pode ser pai e mãe..esposo, filho..se o Senhor diz , está dito. Se o Senhor fala está falado. E Ele se repsonsabiliza por aquilo que promete.
Mas enfim,
a sogra riu, o sogro rio, os cunhados riram e até a esposa riu. Todos, sem excessão duvidaram.

Coisa dificil é cre quando não há um sequer incentivador. Alguém que pelo menos creia junto contigo naquele sonho, naquilo que você crê que vai alcançar porque é promessa de Deus pra sua vida.

Por isso que a palavra diz que a fé é uma virtude que não vem de nós, é dom de Deus!
E como não vem de nós, mas vem de Deus; logo temos que se pedirmos ele nos dará mais fé.

A verdadeira fé se faz presente quando o amigo não acredita, o vizinho não acredita mais..a mulher diz : almaldiçoa o teu Deus e morre; todos olham e meneiam a cabeça e você continua dizendo: o meu Deus prometeu e Ele e fiel pra cumprir! Ele se responsabiliza.

Pois bem..ninguém creu com o pastor.. era Ele e Deus!
Passados três meses, ele chega em casa e de uma maneira estranhamente maravilhosa ele havia recebido um carro, o qual já estava em sua garagem apertada,..sendo necessário para passar ficar inevitavelmente de lado.
Então ele disse a todos que não creram..quando lhe pediam que apertasse um pouco o retrovisor para que passagem..Ele disse:
Vocês não creram..agora passem também de lado..como Deus me tinha dito.
Ele tinha tido uma visõa de Deus, uma direção de Deus, ele recebe a promessa, creu a despeito do que as pessoas mais amadas estavam dizendo.

Há poucos dias ouvi que o ponto final do homem é a vírgula de Deus.. realmente é assim.. não podemos por nossa confiança somente na palavra do homem, antes esta tem de estar sobretudo na plaavra de Deus..se a palavra do homem estiver alinhada com a palavra de Deus , então temos confiança de que a plavra é verdadeira e provada.

É tudo pela palavra. A palavra que sai de Deus torna possível a existência.

a mulher que tantos anos tinha um fluxo de sangue ( em Marcos 5).. sofria por demais, mas primeiro:
- ela ouviu falar de Jesus, ela deu crédito à palavra
depois:
- ela buscou aquele quen tem a palavra  ( ela agiu) tocou no manto
então saiu virtude dele
E ela recebeu
Ela recebeu imediatamente..mas ela só sentiu que recebeu aquilo que almejava..depois..

O pastor recebeu imediatamente, no mundo espeitirual deus já liberado o seu presente, o desejo do seu coração; mas no mundo visível e material ele só percebeu ou viu com os olhos caransi depois de passado algum tempo.
Mas apesar de não ver , ele já tinha recebido, já era dele, porque Deus já tinha falado, já tinha ordenado a repseito dele, então ele já tinha posse por imediato e ele profetizou. passado algum tempo recebeu no visível para que todos os que riram e não acreditaram também visse e cressem para a glória de Deus, do Deus que tudo pode, que fala e não mente.


O que Deus falou que é meu ..eu já tenho. Ainda que eu não veja e não possa tocar, ainda que os outros não acreditem.
O que Deus falou você já tem. ainda que você não veja e também não possa tocar, ainda que as pessoas não acreditem.

Para o povo que estava sem trigo/pão que é o alimento, sem vinho que é a alegria e sem azeite que é a unção,a força espiritual.. Deus se mostrou zeloso e se compadeceu e também se compadece de nós como esttá proferido em Joel 2

Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta ( deus vai trazer livramento para o povo que se chama pelo seu nome1); a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão (  e o mal não ficará encoberto, antes Aquele que traz à luz, trará à luz todas as coisas e denunciará o mal e condenará o maligno); porque fez grandes coisas.
Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. (O senhor diz: Não temas e alegra-te porque não é que Ele ainda vai fazer.. Ele JÀ FEZ grandes coisas)
Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. ( Não temas porque haverá fruto onde parece que está deserto e onde parece que o fruto é impossível de brotar, haverá força na figueira!)
E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. ( chuva pra restituição, chuva pra renovo, chuva para descanso)
E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. ( O alimento vai voltar, a alegria vai chegar e a unção e o poder  vai descer sobre nós e se manifestar em nós)
E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.( Deus restituirá, Ele já prometeu, tudo aquilo que foi roubado e fará nosso último estado melhor que o primeiro.. aglória da segunda casa vai ser maior que a da primeira!)
E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
( è só ele quem tira a noss avergonha, quem mostra diante de todos que Ele é na nossa vida, que transtorna os pensamentos dos ímpios e dos que desejam nossa ruína, quem diz Dá e não retenhas, quem traz à existência, quem chama os que não saõ para aniquilar os que são!)
E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
( Ele prometeu e nos fará saber..que ele está no meio de nós.. através do que Ele vai relaizar e manifestar e trazer à existência nós vamos sentir que verdadeiramente Deus está no nosso meio, que é nosso Deus, o Senhor e que não há outro. Em lugar de vergonha ..Ele nos dará dupla honra! E nunca mais seremos envergonhados..aquele que prometeu é o mesmo que tem contemplado cada momento de afronta, de humilhação , de vergonha..de guerra espiritual.cada palavra que ouvimos contrária, cada esbofeteada que levamos, cada ferida feita ele fez ( no sentido que permitiu) e Ele ligará, sarará.
O Deus te toda cnsolação, o Deus de paz.. o Deus de amor tira hoje a vergonha e pede que tão somente eu e você creiamos que o que Ele prometei já está conosco e já é nosso..eu posso não ver e não sentir, mas é só uma questão de tempo..porque o que é meu, o que Ele me deu já é meu e ninguém pode tomar das minhas mãos porque sobre as minhas mãos estão as mãos do Todo Poderoso, do Guarda de Israel..ele estáno nosso meio como vigia e sentinela enos dá até durante o sono.

Estamos guardados e protegidos em Deus a depseito das circunstâncias, maior é o Senhor!

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ( Romanos 15.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário