uma ilustração que Deus me deu em um púlpito, na pegação da palavra.
Se o nosso sonho para os outros parece desprezível e insignificante. Se o que nós valorizamos para os outros é plenamente substituível e sem valor..para Deus não é assim.
Ele nos vê como uma criancinha que achou uma pampinha e fez daquela tapinha simples o nosso melhor brinquedo.
Podem nos oferecer uma coleção de tampinhas diferenciadas, podem nos oferecer uma série de brinquedos aparentemente melhores.. Mas nós não vemos como os "adultos" vêeem..nós mantemos o coração de criança. O que nós valorizamos é diferente, é puro. E Deus tem se agradado disso.
Ele vê que eu não quero trocar aquela tampinha que eu levei comigo já em alguns lugares e por algum tempo, que eu cuidei..por uma coleção de tampinhas..não! eu quero aquela que eu ganhei primeiro do meu Pai..eu não quero substituir por outras..quero aquela pequena..mas que é a minha, a que para os outros é sem graça, sem valor..mas é a minha é a que eu levo em todo o canto que eu vou..
Eu veradeiramente não preciso valorizar o que os outros valorizam e esperam que eu valorize mas o que Deus já me deu.
Grande benção foi esta palavra para minha vida.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
A minha tampinha é a melhor para mim, porque é minha, Deus já me deu. O que eu valorizo nela não encontro em outras, não preciso substituir. Foi o meu Deus que disse. Posso continuar nessa visão e nesse pensamento.Posso valorizar o que é desprezível para os homens mas que para Deus tem muito valor e para mim também!
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15.13 Pai, aumenta a nossa fé e a nossa esperança!
Começo essa meditação da palavra que foi a mim dirigida no dia de hoje, dizendo:
Coisa boa é ser verdadeiramente alimentado pelo Senhor, ainda que no deserto; no tempo da calamidade ou da sequidão; deveras há um Deus no céu! Que manda o maná, o suficiente para cada dia e sacia seu povo e sustenta seus escolhido e sua herança.
Deus repreende o gafanhoto, o destruidor, o migrador, o ladrão e traz restituição. Ele já prometeu e Ele é fiel para cumprir!
Impressiono-me a notar tão grande sinergia e unidade já entre as palavras de Deus a mim dirigidas nesse momento e ao longo dos últimos dias.
Imagino que já tenha acontecido com você..Deus pode te trazer à memória..tempos em que ele esteve te ensinando acerca de um assunto específico e determinado e como uma longa conversa sem fim..ele vai ensinando, dia após dia.
a sensação que tenho é como se estivésse sentada em uma varanda, em uma rede e a determinado momento do dia o Senhor como Pai, se sentasse na sua cadeira de balanço e desse continuidade a história contada no dia anterior.
Como uma criança que anseia por ouvir mais, ouvir mais o Pai contar; tenho me dirigido à casa dele, àquela varanda, onde o Pai tem de perto desenrolado os planos Dele em contraposição aos fatos e circunstâncias, que vão além do meu conceito de 'real' , daquilo que eu simplesmente vejo.Muitas das vezes ficamos mais convictos das coisas conforme as coisas vão acontecendo, eu arriscaria dizer que até na maioria das vezes é assim.
Precisamos como humanos de afirmações e confirmações.
Se repetidas vezes você ouve que você é um bom cantor, um bom atleta ; a tendência é que você se torne mais confiante. Da mesma forma, se você ouve muitas das vezes que é um derrotado; se você não estiver firmado na palavra do Senhor que afirma o contrário: QUE VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR..então você tenderia a acreditar naquilo que te é repetidas vezes afirmados.
Mas nós são somos daqueles que se retiram para a perdição, mas dos que crêem para aconservação da alma.
(Hebreus 10.39) "Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos".
Quantas vezes Deus tem dito: fica na minha palavra e não na do homem.. fica na minha palavra e não te estribes no teu próprio entendimento,
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento ( provérbios 3.5)
Tem horas que a lógica humana vem sufocar a fé e a esperança ( virtudes divinas)
A experiência cristã se fundamenta na palavra e nas promessas de Deus mesmo que estas aparentemente estejam sendo contrariadas pela experiência do presente.
Nosso futuro como crentes não tem que se desenvolver a partir do que é presentemente possível, mas daquilo que é possível para Deus
Romanos 4. 6.12 diz de Abrãao, que após tendo recebido a promessa de algo que tanto desejava mas lhe parecia e parecia a qualquer um impossível..creu contra a esperança, a despeito das circunstâncias, a despeito do que qualquer homem, amigo ou parente poderia dizer.. e isso ..o fato de ele crer em Deus, crer que Aquele que prometeu é fiel pra cumprir.. Crer que o homem pode mentir, mas que Deus não mente..então por crer, pela sua fé..isso foi lhe imputado como justiça e Deus cumpriu aquilo que prmetera pois ele é fiel e a sua palavra não volta vazia , antes cumpre o propósito para o qual foi destinada
Romanos 4. 6-12
Homens como Abrãao e tantos outros se tornaram gigantes porque não olharam apenas para a realidade imanente que massacra, mas também para a realidade transcendente que inspira. Eles entenderam que "o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível"
(Hebreus 11. 1-3
Hoje ouvi um testemunho muito lindo que não quero nunca me esquecer.
Um pastor havia termiando de pregar a palavra e foi visitar alguns irmãos e já se fazia tarde. Ele gostaria de voltar para casa, durmir no seio da sua família; mas ele não tinha carro, como se locomover e por se fazer tarde demais; os irmãos falaram que não seria prudente ele ir de ônibus. Convenceram-no que pousasse à noite na casa de um irmãozinho humilde e na manhã seguinte prosseguisse tranquilo seu caminho rumo à sua casa.
O pastor achou por bem durmir na casa do irmão. Chegando lá..sofazinh de dois lugares em um único cômodo, mas glória a Deus ele tinha aquele lurgar para reclinar a cabeça. Acontece que ele não conseguia durmir e a altas horas da madrugada, orando, questionou o Senhor a respeito da sua vontade de adquirir um carrinho para poder voltar pra sua casa, para sua família. Disse a Deus que ele via tantos irmãos recendo provisões de Deus e o Deus que era o mesmo Pai de todos e Deus de tudo, não poderia lhe ajudar nesse sentido? nesse desejo do seu coração ; um avez que o desejo estava relacionado em glorificar o nome de Deus, além do conforto do filho de Deus?
Pois bem, a noite se findou e o dia veio. O Pastor foi para sua casa de ônibus e chegando próximo à sua casa ouviu uma voz dizendo, e creu que era Deus inspirando..dizendo: ao chegar na sua casa, entra de lado pela garagem.
O Pastor não entendeu nada.. mas resolveu obedecer.. Mas que estranho!! entrar de lado? bem..tudo bem então , pensou o homem de Deus.
Eis que ele vai adentrando a sua casa de lado, quase raspando na parede como o Senhor lhe indicara.
Ele morava no mesmo terreno que sua sogra e a mesma vendo a cena também não entendeu nada e perguntou o que ele estava fazendo. Ele explicou..o Senhor mandou entrar de lado nessa garagem..eu creio que o Senhor em breve me dará meu carro.
A sogra debochou dele e rindo-se disse: mas como!? você ficou louco? vendendo alguns cdzinhos na porta da igreja e com algumas ofertinhas..? você nunca vai comprar um carro.
Imrãos! CUIDADO. cuidado para não deixar as pessoas minarem a sua fé..pode se ro amigo íntimo, o amor..o parente..pode ser pai e mãe..esposo, filho..se o Senhor diz , está dito. Se o Senhor fala está falado. E Ele se repsonsabiliza por aquilo que promete.
Mas enfim,
a sogra riu, o sogro rio, os cunhados riram e até a esposa riu. Todos, sem excessão duvidaram.
Coisa dificil é cre quando não há um sequer incentivador. Alguém que pelo menos creia junto contigo naquele sonho, naquilo que você crê que vai alcançar porque é promessa de Deus pra sua vida.
Por isso que a palavra diz que a fé é uma virtude que não vem de nós, é dom de Deus!
E como não vem de nós, mas vem de Deus; logo temos que se pedirmos ele nos dará mais fé.
A verdadeira fé se faz presente quando o amigo não acredita, o vizinho não acredita mais..a mulher diz : almaldiçoa o teu Deus e morre; todos olham e meneiam a cabeça e você continua dizendo: o meu Deus prometeu e Ele e fiel pra cumprir! Ele se responsabiliza.
Pois bem..ninguém creu com o pastor.. era Ele e Deus!
Passados três meses, ele chega em casa e de uma maneira estranhamente maravilhosa ele havia recebido um carro, o qual já estava em sua garagem apertada,..sendo necessário para passar ficar inevitavelmente de lado.
Então ele disse a todos que não creram..quando lhe pediam que apertasse um pouco o retrovisor para que passagem..Ele disse:
Vocês não creram..agora passem também de lado..como Deus me tinha dito.
Ele tinha tido uma visõa de Deus, uma direção de Deus, ele recebe a promessa, creu a despeito do que as pessoas mais amadas estavam dizendo.
Há poucos dias ouvi que o ponto final do homem é a vírgula de Deus.. realmente é assim.. não podemos por nossa confiança somente na palavra do homem, antes esta tem de estar sobretudo na plaavra de Deus..se a palavra do homem estiver alinhada com a palavra de Deus , então temos confiança de que a plavra é verdadeira e provada.
É tudo pela palavra. A palavra que sai de Deus torna possível a existência.
a mulher que tantos anos tinha um fluxo de sangue ( em Marcos 5).. sofria por demais, mas primeiro:
- ela ouviu falar de Jesus, ela deu crédito à palavra
depois:
- ela buscou aquele quen tem a palavra ( ela agiu) tocou no manto
então saiu virtude dele
E ela recebeu
Ela recebeu imediatamente..mas ela só sentiu que recebeu aquilo que almejava..depois..
O pastor recebeu imediatamente, no mundo espeitirual deus já liberado o seu presente, o desejo do seu coração; mas no mundo visível e material ele só percebeu ou viu com os olhos caransi depois de passado algum tempo.
Mas apesar de não ver , ele já tinha recebido, já era dele, porque Deus já tinha falado, já tinha ordenado a repseito dele, então ele já tinha posse por imediato e ele profetizou. passado algum tempo recebeu no visível para que todos os que riram e não acreditaram também visse e cressem para a glória de Deus, do Deus que tudo pode, que fala e não mente.
O que Deus falou que é meu ..eu já tenho. Ainda que eu não veja e não possa tocar, ainda que os outros não acreditem.
O que Deus falou você já tem. ainda que você não veja e também não possa tocar, ainda que as pessoas não acreditem.
Para o povo que estava sem trigo/pão que é o alimento, sem vinho que é a alegria e sem azeite que é a unção,a força espiritual.. Deus se mostrou zeloso e se compadeceu e também se compadece de nós como esttá proferido em Joel 2
O Deus te toda cnsolação, o Deus de paz.. o Deus de amor tira hoje a vergonha e pede que tão somente eu e você creiamos que o que Ele prometei já está conosco e já é nosso..eu posso não ver e não sentir, mas é só uma questão de tempo..porque o que é meu, o que Ele me deu já é meu e ninguém pode tomar das minhas mãos porque sobre as minhas mãos estão as mãos do Todo Poderoso, do Guarda de Israel..ele estáno nosso meio como vigia e sentinela enos dá até durante o sono.
Estamos guardados e protegidos em Deus a depseito das circunstâncias, maior é o Senhor!
Coisa boa é ser verdadeiramente alimentado pelo Senhor, ainda que no deserto; no tempo da calamidade ou da sequidão; deveras há um Deus no céu! Que manda o maná, o suficiente para cada dia e sacia seu povo e sustenta seus escolhido e sua herança.
Deus repreende o gafanhoto, o destruidor, o migrador, o ladrão e traz restituição. Ele já prometeu e Ele é fiel para cumprir!
Impressiono-me a notar tão grande sinergia e unidade já entre as palavras de Deus a mim dirigidas nesse momento e ao longo dos últimos dias.
Imagino que já tenha acontecido com você..Deus pode te trazer à memória..tempos em que ele esteve te ensinando acerca de um assunto específico e determinado e como uma longa conversa sem fim..ele vai ensinando, dia após dia.
a sensação que tenho é como se estivésse sentada em uma varanda, em uma rede e a determinado momento do dia o Senhor como Pai, se sentasse na sua cadeira de balanço e desse continuidade a história contada no dia anterior.
Como uma criança que anseia por ouvir mais, ouvir mais o Pai contar; tenho me dirigido à casa dele, àquela varanda, onde o Pai tem de perto desenrolado os planos Dele em contraposição aos fatos e circunstâncias, que vão além do meu conceito de 'real' , daquilo que eu simplesmente vejo.Muitas das vezes ficamos mais convictos das coisas conforme as coisas vão acontecendo, eu arriscaria dizer que até na maioria das vezes é assim.
Precisamos como humanos de afirmações e confirmações.
Se repetidas vezes você ouve que você é um bom cantor, um bom atleta ; a tendência é que você se torne mais confiante. Da mesma forma, se você ouve muitas das vezes que é um derrotado; se você não estiver firmado na palavra do Senhor que afirma o contrário: QUE VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR..então você tenderia a acreditar naquilo que te é repetidas vezes afirmados.
Mas nós são somos daqueles que se retiram para a perdição, mas dos que crêem para aconservação da alma.
(Hebreus 10.39) "Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos".
Quantas vezes Deus tem dito: fica na minha palavra e não na do homem.. fica na minha palavra e não te estribes no teu próprio entendimento,
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento ( provérbios 3.5)
Tem horas que a lógica humana vem sufocar a fé e a esperança ( virtudes divinas)
A experiência cristã se fundamenta na palavra e nas promessas de Deus mesmo que estas aparentemente estejam sendo contrariadas pela experiência do presente.
Nosso futuro como crentes não tem que se desenvolver a partir do que é presentemente possível, mas daquilo que é possível para Deus
Romanos 4. 6.12 diz de Abrãao, que após tendo recebido a promessa de algo que tanto desejava mas lhe parecia e parecia a qualquer um impossível..creu contra a esperança, a despeito das circunstâncias, a despeito do que qualquer homem, amigo ou parente poderia dizer.. e isso ..o fato de ele crer em Deus, crer que Aquele que prometeu é fiel pra cumprir.. Crer que o homem pode mentir, mas que Deus não mente..então por crer, pela sua fé..isso foi lhe imputado como justiça e Deus cumpriu aquilo que prmetera pois ele é fiel e a sua palavra não volta vazia , antes cumpre o propósito para o qual foi destinada
Romanos 4. 6-12
Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
Note bem isso:
Deus o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem!
O qual ( Abraão), em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
Homens como Abrãao e tantos outros se tornaram gigantes porque não olharam apenas para a realidade imanente que massacra, mas também para a realidade transcendente que inspira. Eles entenderam que "o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível"
(Hebreus 11. 1-3
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
É a palavra de Deus, apalavra que sai da boca de Deus e pela palavra que todas as coisas são criadas que Deus chama à existência o que para nós não é e não existe..como se já fosse!
Hoje ouvi um testemunho muito lindo que não quero nunca me esquecer.
Um pastor havia termiando de pregar a palavra e foi visitar alguns irmãos e já se fazia tarde. Ele gostaria de voltar para casa, durmir no seio da sua família; mas ele não tinha carro, como se locomover e por se fazer tarde demais; os irmãos falaram que não seria prudente ele ir de ônibus. Convenceram-no que pousasse à noite na casa de um irmãozinho humilde e na manhã seguinte prosseguisse tranquilo seu caminho rumo à sua casa.
O pastor achou por bem durmir na casa do irmão. Chegando lá..sofazinh de dois lugares em um único cômodo, mas glória a Deus ele tinha aquele lurgar para reclinar a cabeça. Acontece que ele não conseguia durmir e a altas horas da madrugada, orando, questionou o Senhor a respeito da sua vontade de adquirir um carrinho para poder voltar pra sua casa, para sua família. Disse a Deus que ele via tantos irmãos recendo provisões de Deus e o Deus que era o mesmo Pai de todos e Deus de tudo, não poderia lhe ajudar nesse sentido? nesse desejo do seu coração ; um avez que o desejo estava relacionado em glorificar o nome de Deus, além do conforto do filho de Deus?
Pois bem, a noite se findou e o dia veio. O Pastor foi para sua casa de ônibus e chegando próximo à sua casa ouviu uma voz dizendo, e creu que era Deus inspirando..dizendo: ao chegar na sua casa, entra de lado pela garagem.
O Pastor não entendeu nada.. mas resolveu obedecer.. Mas que estranho!! entrar de lado? bem..tudo bem então , pensou o homem de Deus.
Eis que ele vai adentrando a sua casa de lado, quase raspando na parede como o Senhor lhe indicara.
Ele morava no mesmo terreno que sua sogra e a mesma vendo a cena também não entendeu nada e perguntou o que ele estava fazendo. Ele explicou..o Senhor mandou entrar de lado nessa garagem..eu creio que o Senhor em breve me dará meu carro.
A sogra debochou dele e rindo-se disse: mas como!? você ficou louco? vendendo alguns cdzinhos na porta da igreja e com algumas ofertinhas..? você nunca vai comprar um carro.
Imrãos! CUIDADO. cuidado para não deixar as pessoas minarem a sua fé..pode se ro amigo íntimo, o amor..o parente..pode ser pai e mãe..esposo, filho..se o Senhor diz , está dito. Se o Senhor fala está falado. E Ele se repsonsabiliza por aquilo que promete.
Mas enfim,
a sogra riu, o sogro rio, os cunhados riram e até a esposa riu. Todos, sem excessão duvidaram.
Coisa dificil é cre quando não há um sequer incentivador. Alguém que pelo menos creia junto contigo naquele sonho, naquilo que você crê que vai alcançar porque é promessa de Deus pra sua vida.
Por isso que a palavra diz que a fé é uma virtude que não vem de nós, é dom de Deus!
E como não vem de nós, mas vem de Deus; logo temos que se pedirmos ele nos dará mais fé.
A verdadeira fé se faz presente quando o amigo não acredita, o vizinho não acredita mais..a mulher diz : almaldiçoa o teu Deus e morre; todos olham e meneiam a cabeça e você continua dizendo: o meu Deus prometeu e Ele e fiel pra cumprir! Ele se responsabiliza.
Pois bem..ninguém creu com o pastor.. era Ele e Deus!
Passados três meses, ele chega em casa e de uma maneira estranhamente maravilhosa ele havia recebido um carro, o qual já estava em sua garagem apertada,..sendo necessário para passar ficar inevitavelmente de lado.
Então ele disse a todos que não creram..quando lhe pediam que apertasse um pouco o retrovisor para que passagem..Ele disse:
Vocês não creram..agora passem também de lado..como Deus me tinha dito.
Ele tinha tido uma visõa de Deus, uma direção de Deus, ele recebe a promessa, creu a despeito do que as pessoas mais amadas estavam dizendo.
Há poucos dias ouvi que o ponto final do homem é a vírgula de Deus.. realmente é assim.. não podemos por nossa confiança somente na palavra do homem, antes esta tem de estar sobretudo na plaavra de Deus..se a palavra do homem estiver alinhada com a palavra de Deus , então temos confiança de que a plavra é verdadeira e provada.
É tudo pela palavra. A palavra que sai de Deus torna possível a existência.
a mulher que tantos anos tinha um fluxo de sangue ( em Marcos 5).. sofria por demais, mas primeiro:
- ela ouviu falar de Jesus, ela deu crédito à palavra
depois:
- ela buscou aquele quen tem a palavra ( ela agiu) tocou no manto
então saiu virtude dele
E ela recebeu
Ela recebeu imediatamente..mas ela só sentiu que recebeu aquilo que almejava..depois..
O pastor recebeu imediatamente, no mundo espeitirual deus já liberado o seu presente, o desejo do seu coração; mas no mundo visível e material ele só percebeu ou viu com os olhos caransi depois de passado algum tempo.
Mas apesar de não ver , ele já tinha recebido, já era dele, porque Deus já tinha falado, já tinha ordenado a repseito dele, então ele já tinha posse por imediato e ele profetizou. passado algum tempo recebeu no visível para que todos os que riram e não acreditaram também visse e cressem para a glória de Deus, do Deus que tudo pode, que fala e não mente.
O que Deus falou que é meu ..eu já tenho. Ainda que eu não veja e não possa tocar, ainda que os outros não acreditem.
O que Deus falou você já tem. ainda que você não veja e também não possa tocar, ainda que as pessoas não acreditem.
Para o povo que estava sem trigo/pão que é o alimento, sem vinho que é a alegria e sem azeite que é a unção,a força espiritual.. Deus se mostrou zeloso e se compadeceu e também se compadece de nós como esttá proferido em Joel 2
Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta ( deus vai trazer livramento para o povo que se chama pelo seu nome1); a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão ( e o mal não ficará encoberto, antes Aquele que traz à luz, trará à luz todas as coisas e denunciará o mal e condenará o maligno); porque fez grandes coisas.
Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. (O senhor diz: Não temas e alegra-te porque não é que Ele ainda vai fazer.. Ele JÀ FEZ grandes coisas)
Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. ( Não temas porque haverá fruto onde parece que está deserto e onde parece que o fruto é impossível de brotar, haverá força na figueira!)
E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. ( chuva pra restituição, chuva pra renovo, chuva para descanso)
E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. ( O alimento vai voltar, a alegria vai chegar e a unção e o poder vai descer sobre nós e se manifestar em nós)
E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.( Deus restituirá, Ele já prometeu, tudo aquilo que foi roubado e fará nosso último estado melhor que o primeiro.. aglória da segunda casa vai ser maior que a da primeira!)
E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
( è só ele quem tira a noss avergonha, quem mostra diante de todos que Ele é na nossa vida, que transtorna os pensamentos dos ímpios e dos que desejam nossa ruína, quem diz Dá e não retenhas, quem traz à existência, quem chama os que não saõ para aniquilar os que são!)
E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
( Ele prometeu e nos fará saber..que ele está no meio de nós.. através do que Ele vai relaizar e manifestar e trazer à existência nós vamos sentir que verdadeiramente Deus está no nosso meio, que é nosso Deus, o Senhor e que não há outro. Em lugar de vergonha ..Ele nos dará dupla honra! E nunca mais seremos envergonhados..aquele que prometeu é o mesmo que tem contemplado cada momento de afronta, de humilhação , de vergonha..de guerra espiritual.cada palavra que ouvimos contrária, cada esbofeteada que levamos, cada ferida feita ele fez ( no sentido que permitiu) e Ele ligará, sarará.O Deus te toda cnsolação, o Deus de paz.. o Deus de amor tira hoje a vergonha e pede que tão somente eu e você creiamos que o que Ele prometei já está conosco e já é nosso..eu posso não ver e não sentir, mas é só uma questão de tempo..porque o que é meu, o que Ele me deu já é meu e ninguém pode tomar das minhas mãos porque sobre as minhas mãos estão as mãos do Todo Poderoso, do Guarda de Israel..ele estáno nosso meio como vigia e sentinela enos dá até durante o sono.
Estamos guardados e protegidos em Deus a depseito das circunstâncias, maior é o Senhor!
Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ( Romanos 15.13)
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Pai, mais do que nos ajudar a guardar o nosso coração, faz-nos guardar a fé dentro do nosso coração
O Deus de paz seja comigo e contigo na leitura e meditação dessas palavras.
´Tenho pensado na palavra e no que Jesus falou sobreo Espírito Santo. Ele disse que iria para o Pai , mas eu não nos deixaria órfãos, pois o Pai enviaria Um o espírito Santo da Verdade o qual tem por objetivo e missão nos guiar e ensinar ao caminho em que devemos andar.
E que caminho é esse? Eu creio que é o caminho Cristo, o testemunho de Cristo. Pois Ele disse também: Vós sereis minhas testemunhas tanto na Judéia quanto na Cesaréia.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
Reconheço a missão do esírito Santo de continuar nos guiando à pedra principal, a pedra angular, a Jesus em quem estando firmados, não cairemos , nem pereceremos
Mas..para andar em determinado caminho eu tenho que dar passos..e cada passo é dado após uma escolha. O ritmo que eu ando também é produto de uma escolha. Escolho acelerar o passo, escolho fazer uma pausa, escolho andar para trás ou para frente, escolho desviar, escolho ir para a direita ou para a esquerda, escolho ir em frente ao alvo que é Cristo.
Quando Jesus diz que o Espírito Santo nos ensinará no caminho em que devemos andar...Eu creio que Ele não está dizendo que ensinará somente que devemos seguir a Cristo, mas que ensinará cuidadosamente, zelosamente, insistentemente da forma mais presente que lhe for dado lugar..
Ensinará em detalhes, dia após dia, decisão após decisão; tanto mais lhe for dado lugar; quanto mais for consultado. O Espírito Santo de Deus está totalmente, liberalmente à disposição dos crentes, dos filhos, dos amados de Deus para guiar à toda justiça e a afastar de todo erro.
Pelo Espírito Santo de Deus é que é possível alcançarmos também discernimento da parte de Deus, discernimento espiritual para reconhecer toda espécie de engano e de mal.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14:21)
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. (João 14:23)
Pois o p´roprio Cristo declarou mais de uma vez que amando-o..amararias ao Pai e amando ambos eles viriam até nós e se manifetariam a nós e isso acontece também pela ação do Espírito Santo de Deus.
Mas, às vezes, é tão difícil entender o que Deus quer em situações práticas da nossa vida.
Escolher um trabalho, escolher alguém para estar do nosso lado como esposo/ esposa.. até onde eu estou preparada para reconhecer o quanto do que eu escolho é meu puro desejo e o quanto é desejo do Senhor pra mim.
Estou alinhada à vontade de Deus?
Enquanto não tenho uma resposta clara de Deus eu devo parar tudo? es esperar até um trovão tocar, u m raio partir o véu..e eu conseguir ouvir e aceitar o que Deus fala a meu respeito?sobre o meu futuro..
Em Jeremias eu vejo que o povo de Deus buscava sim conselhor do Senhor..mas recorria ao homem de Deus, ao profeta..
Em Jeremias 42 o povo antes de tomar a decisão de ir pro Egito..perguntou ao profeta Jeremias..pediu que ele como homem de Deus buscasse ao Senhor, orasse e mostrasse a eles o que deveriam fazer..ficar ou partir.
Se o povo não quisesse obedecer a Deus, por que perguntariam?
A questão é que as vezes podemos querer uma resposta de Deus para aprovar a nossa vontade; mas dentro de nós já estamos decididos a fazer como bem nos parece ( ainda que tenhamos uma visão limitada); e por mais que erremos centenas, milhares e milhões de vezes agente sempre tende a achar que está certo. Mas pergunta pra Deus por desencargo de consciência..porque se Deus confirmar ficaremos mais certos ainda.
Tudo para tirar nosso medo.
Não há mal nenhum em querer o consentimento de Deus para realizar alguma obra, mudança, conversão de rumo. O problema é quando Deus diz: Fica porque eu tenho projetos pra você aqui e esquecemos que Ele tem planos de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos ( note..para nos dar o fim que desejamos) as vezes o caminho que Deus sugere parece ir totalmente em oposição com o nosso desejo e achamos que nossos sonhos serao simplesmente negligenciados pelo Deus todo poderoso e que teremos que aceitar forçadamente, obrigatoriamente algo a nós imposto que irá de encontro, em conflito com nossos mais íntimos desejos.
Mas nem sempre!!
O fim que eles queriam..que o povo queria era bom. Não havia nada de mal em relação ao desejo deles: era paz..era não ver guerra, era não ouvir o som de trombetas ( ameaças) era não passar fome. Eles não foram pro egito com um mal intuito. A questão não era se o desejo deles era bom ou ruim.. pois era bom aos olhos de Deus..mas a questão era eles não entendiam que Deus tinha o mesmo desejo a respeito deles e que queria conceder tudo isso , mas para tanto o conselho era que ficassem na terra que estavam a despeito das circuntâncias adversas...e Deus sabia extamente como fazer para que tudo que eles sonhavam se concretizassem.
Ele disse em Jeremias 42.10 " Se ficardes nessa terra, então vos edificarei e não vos destruirei; eu vos plantarei e não vos arrancarei, pois esto muito triste pela catástrofe que trouxe sobre vós"
Ou seja, Deus estav prometendo restituição , mudança de condição..naquele mesmo lugar em que estavam..lugar já assolado, aparentemente destruído.
Quantas vezes estammos como povo de Israel..destruídos em alguma situação / área da vida. Relacionamento arrasado , arruinado..Seria mais fácil mudar de terra, mudar de companheiro, mudar de esposo /de esposa, de casa de família, de namorado, namorada..seria mais fácil a nossos olhos.. Mas é Deus quem sabe a dificuldade que vai nos sobrevir se sairmos de um lugar em que Ele já esta preparado para abençoar.
Deus já fez promessa..e porque não conseguimos ficar debaixo da promessa de Deus?
Simplesmente, a meu ver, porque não confiamos 100% nas promessas e na palavra de Deus. É se não confiamos nas promessas e na palavra de Deus porque confiaríamos em Jeremias ou em qualquer profeta que deus venha a levantar em nossos dias, em nosso tempo a nosso favor?
Quantas vezes nos questionamos.. Senhor!!! mas meu sonho é bom..o que eu te peço eu sei que é agradável a ti..então porque eu não posso ir Senhor? porque eu não posso fazer?? e Deus diz lá no profundo do nosso coração.. não estou dizendo que seu sonho não é meu sonho..não estou contra você..só espero que confie em mim, porque Eu estou no controle, Eu estou fazendo, Eu estou trabalhando, Eu estou preparando..meu é o tempo e tudo que há na terra..todo ser vivente..Tudo Eu criei e eu fiz..eu conheço perfeitamente o íntimo de cada ser..eu sondo o coração e provo os rins..
Porque tu temes??
Tudo por causa do temor. O temor leva ao erro..o Medo conduz à perdição. Jovens se entregam a prostituição por medo de não serem aceitos, medo da solidão;outros se ferem mutuamente por medo de comprometer-se, medo de responsabilidades, medo de perder..
assim como Israel saiu da sua própria terra por medo do rei da Babilônia.
Muito embora Deus tenha dito ..Jeremias 42.11
" Não temais o rei da Babilônia a quem temeis, não o temais, diz o Senhor pois estou convosco para vos salavar e vos livrar da mão dele"
É muito complicado estar ameaçado por alguém a quem foi ' dado " o domínio sobre alguma parte das nossas vidas. Sentimos como que acuados..o outro é mais forte do que eu e o que o outro decidir a meu respeito irá determinar a minha vida ou minha morte, a minha tristeza eterna ou minha alegria eterna e esquecemos que todo domínio dado debaixo do céu é antes do dono de tudo, do Rei da glória
Era desejo de Deus que dominássemos sobre muitas coisas..mas hoje não temos todo domínio , ao contrário, cada vez está mais fácil sermos dominados pelas situações, pelos problemas , pelas dúvidas, pela palavra contrária e toda sorte de males.. Mas fiel é Deus que assume o domínio do nosso barco quando estamos como os discípulos desesperados pois nõa sabemos como controlar o barco quando o mar é agitado. Dai descobrimos que Jesus está ali dormindo no barco, porque Ele está durmindo? simplesmente porque Ele não tem do que se preocupar porque Ele tem consciência do domínio, do poder que está a sua disposiçao e que é seu para fazer os ventos pararem, o mar se acalmar e a situação mudar.
Mas nós..nos deseperamos na medida em que não cremos que nos é dado essa autoridade e poder, ainda que por meio de Cristo.`
Cristo ensinou que este poder é acessível por meio da fé, que não vem de nós, mas é dom de Deus. Essa fé descrita em Hebreus mostra que por ela muitos alcançaram a promessas..mulher estéril Deus luz a filho, avançada em idade e muitas outras maravilhas foram alcançadas pela fé.
Eu preciso pedir essa fé para o Senhor, porque Ele tem para me dar.
se Israel tivesse fé..cresse que Deus mudava situação eles não temeriam tanto o rei da Babilõnia pois saberiam que maior era Deus; por mais ameaçados que se encontrassem..o grande erro não foi querer paz, querer fartura..foi não crer que Deus também queria tudo isso para eles e concederia tudo isso para eles, ainda que o homem disesse que era impossível.
Confiaram mais na força do homem do que na palavra final de Deus.
Em que situação eu me vejo confiando mais nas aparências do que nas promessas e no Amor de Deus?
Confiando mais nos ' Nãos' dos homens, no olhar humano tão frágil e inconstante do que no poder salvador e restaurador de Deus?
Porque eu acho tanto que estou tão errada a respeito dos meus sonhos ao inves de crer que Deus tem meios diferentes de trabalhar e que para concedê-los só me pede que eu confie e não fique achando que vou morrer e não vou receber ..só porque o vento está contrário, e me sinto ameaçada como o povo de Isarel.
Não! a solução não é eu e você ir pro Egito procurar um descansinho.. lá parece que será mais fácil..mas não será. Lá parece que eu não vou sofrer dor ou dano..mas é ao contrário.
É difícil crer que o Deus do impossível pode colocar miseicórdia no coração de Reis/? reis que ele mesmo permitiu que dominassem? Ele não seria capaz de colocar misericórdia? Ele seria capaz de nos colocar em convivência uns com os outros e não seria capaz de inclinar nossos corações e colocar misericórdia?
Se Ele mesmo disse que colocari misericórdia no coração do Rei da babilônia..existiria alguma coisa impossível para Deus?
Versículo 12 de Jereias 42 " Eu vos concederei misericórdia, para que ele ( o rei da Babilônia) tenha misericórdia de vós e vos deixe habitar na vossa terra.
Eles tinham uma terra..eles tinham uma herança,..uma promessa mas estavam quase dispostos a abrir mão porque havia uma pressão para isso.
Isso é tão comum conosco. Sabemos que é nosso; mas as pressões nos fazem ceder..abrir mão da nossa terra. Não queremos resistir por um pouquinho de tempo que seja..tem horas que é mais facil renunciar.
Deus mandou Jonas ir.. maas era mais fácil ficar. ele sabia que teria que enfrentar..duvidou que deus lhe concederia vitoria..teve medo de sofrer e medo de morrer; medo de ser derrotado. O problema não era só ele não ir, depois de Deus ter o enviado..era o porque ele não queria ir.. ele não queria ir porque não cria verdadeiramente que Deus iria com ele. e que a vitória era garantida.
Jonas não queria ir, o povo de Isarel não queria ficar..Ambos não podiam falar que não ouviram a voz de Deus..mas entre ouvir e obedecer há somente uma palavrinha.. Fé
Para obedecer é preciso crer. Sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé é impossível agradar a Deus porque é impossível obedecer a Deus , porque muitas das vezes que Deus nos dá estratégias e direções é para beneficar a nós mesmos.. e como obedeceremos se não crermos que sobretudo o Amor Dele está nos providenciando o melhor , mesmo que não pareça, mesmo que tudo diga Não..
Ouvi esses dias em uma pregação dizer: ' O ponto final do homem é a vírgula de Deus.
Porque dar tanto crédito às palavras de homens como nós, que não temos o domínio nem sobre si mesmos e que hoje somos e amanhã somos mais e não dar crédito pro Deus do impossível.. achando que Deus sempre estará contra nossa vontade..ainda que procuramos achar alguma falta nos nossos desejos..considerando-os plenos caprichos egoístas..
Volto a dizer..as vezes o problema não está nos nossos sonhos..eles são até bons, mas em como imaginamos que precisamos fazer para realizá-los precisamos agir.. o tempo todo agir..e se algo não sai conforme nossos planos imaginamos que já está tudo arruinado..não cremos que o Deus da misericórdia, refaz..repara..conserta..
Essa palavra vem até mim cortando..porque eu sou a primeira a não crer..a me desesperar..e com isso quem sofre mais sou eu..um sofrimento que não tem necessidade..se eu tão somente confiasse no amor e no cuidado de Deus a despeito das adversidades..e aflições..
Ele disse que teriamos aflições..mas em seguida disse: Tende bom ânimo! Eu venci o mundo.
Será que eu não posso ter bom ânimo. Eu acredito que no mundo teremos aflições..acredito na primeira frase e não posso acreditar no restante..não posso acreditar que Ele já venceu o mundo? Que Ele tem a chave do inferno e da morte..que ele venceu a morte e que tudo colocou debaixo dos seus pés??
Consequência terrível é sair da direção de Deus ainda que os sonhos e planos estejam de acordo com os de Deus..Porque para conquistar algo que já nos é garantido precisaremos sofrer muitas vezes mais porque resolvemos dar uma voltinha por ai atrás da nossa benção..quando o Senhor diz que a benção virá até nós.
DEUTERÔNOMIO 28:1-9
´Tenho pensado na palavra e no que Jesus falou sobreo Espírito Santo. Ele disse que iria para o Pai , mas eu não nos deixaria órfãos, pois o Pai enviaria Um o espírito Santo da Verdade o qual tem por objetivo e missão nos guiar e ensinar ao caminho em que devemos andar.
E que caminho é esse? Eu creio que é o caminho Cristo, o testemunho de Cristo. Pois Ele disse também: Vós sereis minhas testemunhas tanto na Judéia quanto na Cesaréia.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
Reconheço a missão do esírito Santo de continuar nos guiando à pedra principal, a pedra angular, a Jesus em quem estando firmados, não cairemos , nem pereceremos
Mas..para andar em determinado caminho eu tenho que dar passos..e cada passo é dado após uma escolha. O ritmo que eu ando também é produto de uma escolha. Escolho acelerar o passo, escolho fazer uma pausa, escolho andar para trás ou para frente, escolho desviar, escolho ir para a direita ou para a esquerda, escolho ir em frente ao alvo que é Cristo.
Quando Jesus diz que o Espírito Santo nos ensinará no caminho em que devemos andar...Eu creio que Ele não está dizendo que ensinará somente que devemos seguir a Cristo, mas que ensinará cuidadosamente, zelosamente, insistentemente da forma mais presente que lhe for dado lugar..
Ensinará em detalhes, dia após dia, decisão após decisão; tanto mais lhe for dado lugar; quanto mais for consultado. O Espírito Santo de Deus está totalmente, liberalmente à disposição dos crentes, dos filhos, dos amados de Deus para guiar à toda justiça e a afastar de todo erro.
Pelo Espírito Santo de Deus é que é possível alcançarmos também discernimento da parte de Deus, discernimento espiritual para reconhecer toda espécie de engano e de mal.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14:21)
“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. (João 14:23)
Pois o p´roprio Cristo declarou mais de uma vez que amando-o..amararias ao Pai e amando ambos eles viriam até nós e se manifetariam a nós e isso acontece também pela ação do Espírito Santo de Deus.
Mas, às vezes, é tão difícil entender o que Deus quer em situações práticas da nossa vida.
Escolher um trabalho, escolher alguém para estar do nosso lado como esposo/ esposa.. até onde eu estou preparada para reconhecer o quanto do que eu escolho é meu puro desejo e o quanto é desejo do Senhor pra mim.
Estou alinhada à vontade de Deus?
Enquanto não tenho uma resposta clara de Deus eu devo parar tudo? es esperar até um trovão tocar, u m raio partir o véu..e eu conseguir ouvir e aceitar o que Deus fala a meu respeito?sobre o meu futuro..
Em Jeremias eu vejo que o povo de Deus buscava sim conselhor do Senhor..mas recorria ao homem de Deus, ao profeta..
Em Jeremias 42 o povo antes de tomar a decisão de ir pro Egito..perguntou ao profeta Jeremias..pediu que ele como homem de Deus buscasse ao Senhor, orasse e mostrasse a eles o que deveriam fazer..ficar ou partir.
Se o povo não quisesse obedecer a Deus, por que perguntariam?
A questão é que as vezes podemos querer uma resposta de Deus para aprovar a nossa vontade; mas dentro de nós já estamos decididos a fazer como bem nos parece ( ainda que tenhamos uma visão limitada); e por mais que erremos centenas, milhares e milhões de vezes agente sempre tende a achar que está certo. Mas pergunta pra Deus por desencargo de consciência..porque se Deus confirmar ficaremos mais certos ainda.
Tudo para tirar nosso medo.
Não há mal nenhum em querer o consentimento de Deus para realizar alguma obra, mudança, conversão de rumo. O problema é quando Deus diz: Fica porque eu tenho projetos pra você aqui e esquecemos que Ele tem planos de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos ( note..para nos dar o fim que desejamos) as vezes o caminho que Deus sugere parece ir totalmente em oposição com o nosso desejo e achamos que nossos sonhos serao simplesmente negligenciados pelo Deus todo poderoso e que teremos que aceitar forçadamente, obrigatoriamente algo a nós imposto que irá de encontro, em conflito com nossos mais íntimos desejos.
Mas nem sempre!!
O fim que eles queriam..que o povo queria era bom. Não havia nada de mal em relação ao desejo deles: era paz..era não ver guerra, era não ouvir o som de trombetas ( ameaças) era não passar fome. Eles não foram pro egito com um mal intuito. A questão não era se o desejo deles era bom ou ruim.. pois era bom aos olhos de Deus..mas a questão era eles não entendiam que Deus tinha o mesmo desejo a respeito deles e que queria conceder tudo isso , mas para tanto o conselho era que ficassem na terra que estavam a despeito das circuntâncias adversas...e Deus sabia extamente como fazer para que tudo que eles sonhavam se concretizassem.
Ele disse em Jeremias 42.10 " Se ficardes nessa terra, então vos edificarei e não vos destruirei; eu vos plantarei e não vos arrancarei, pois esto muito triste pela catástrofe que trouxe sobre vós"
Ou seja, Deus estav prometendo restituição , mudança de condição..naquele mesmo lugar em que estavam..lugar já assolado, aparentemente destruído.
Quantas vezes estammos como povo de Israel..destruídos em alguma situação / área da vida. Relacionamento arrasado , arruinado..Seria mais fácil mudar de terra, mudar de companheiro, mudar de esposo /de esposa, de casa de família, de namorado, namorada..seria mais fácil a nossos olhos.. Mas é Deus quem sabe a dificuldade que vai nos sobrevir se sairmos de um lugar em que Ele já esta preparado para abençoar.
Deus já fez promessa..e porque não conseguimos ficar debaixo da promessa de Deus?
Simplesmente, a meu ver, porque não confiamos 100% nas promessas e na palavra de Deus. É se não confiamos nas promessas e na palavra de Deus porque confiaríamos em Jeremias ou em qualquer profeta que deus venha a levantar em nossos dias, em nosso tempo a nosso favor?
Quantas vezes nos questionamos.. Senhor!!! mas meu sonho é bom..o que eu te peço eu sei que é agradável a ti..então porque eu não posso ir Senhor? porque eu não posso fazer?? e Deus diz lá no profundo do nosso coração.. não estou dizendo que seu sonho não é meu sonho..não estou contra você..só espero que confie em mim, porque Eu estou no controle, Eu estou fazendo, Eu estou trabalhando, Eu estou preparando..meu é o tempo e tudo que há na terra..todo ser vivente..Tudo Eu criei e eu fiz..eu conheço perfeitamente o íntimo de cada ser..eu sondo o coração e provo os rins..
Porque tu temes??
Tudo por causa do temor. O temor leva ao erro..o Medo conduz à perdição. Jovens se entregam a prostituição por medo de não serem aceitos, medo da solidão;outros se ferem mutuamente por medo de comprometer-se, medo de responsabilidades, medo de perder..
assim como Israel saiu da sua própria terra por medo do rei da Babilônia.
Muito embora Deus tenha dito ..Jeremias 42.11
" Não temais o rei da Babilônia a quem temeis, não o temais, diz o Senhor pois estou convosco para vos salavar e vos livrar da mão dele"
É muito complicado estar ameaçado por alguém a quem foi ' dado " o domínio sobre alguma parte das nossas vidas. Sentimos como que acuados..o outro é mais forte do que eu e o que o outro decidir a meu respeito irá determinar a minha vida ou minha morte, a minha tristeza eterna ou minha alegria eterna e esquecemos que todo domínio dado debaixo do céu é antes do dono de tudo, do Rei da glória
Era desejo de Deus que dominássemos sobre muitas coisas..mas hoje não temos todo domínio , ao contrário, cada vez está mais fácil sermos dominados pelas situações, pelos problemas , pelas dúvidas, pela palavra contrária e toda sorte de males.. Mas fiel é Deus que assume o domínio do nosso barco quando estamos como os discípulos desesperados pois nõa sabemos como controlar o barco quando o mar é agitado. Dai descobrimos que Jesus está ali dormindo no barco, porque Ele está durmindo? simplesmente porque Ele não tem do que se preocupar porque Ele tem consciência do domínio, do poder que está a sua disposiçao e que é seu para fazer os ventos pararem, o mar se acalmar e a situação mudar.
Mas nós..nos deseperamos na medida em que não cremos que nos é dado essa autoridade e poder, ainda que por meio de Cristo.`
Cristo ensinou que este poder é acessível por meio da fé, que não vem de nós, mas é dom de Deus. Essa fé descrita em Hebreus mostra que por ela muitos alcançaram a promessas..mulher estéril Deus luz a filho, avançada em idade e muitas outras maravilhas foram alcançadas pela fé.
Eu preciso pedir essa fé para o Senhor, porque Ele tem para me dar.
se Israel tivesse fé..cresse que Deus mudava situação eles não temeriam tanto o rei da Babilõnia pois saberiam que maior era Deus; por mais ameaçados que se encontrassem..o grande erro não foi querer paz, querer fartura..foi não crer que Deus também queria tudo isso para eles e concederia tudo isso para eles, ainda que o homem disesse que era impossível.
Confiaram mais na força do homem do que na palavra final de Deus.
Em que situação eu me vejo confiando mais nas aparências do que nas promessas e no Amor de Deus?
Confiando mais nos ' Nãos' dos homens, no olhar humano tão frágil e inconstante do que no poder salvador e restaurador de Deus?
Porque eu acho tanto que estou tão errada a respeito dos meus sonhos ao inves de crer que Deus tem meios diferentes de trabalhar e que para concedê-los só me pede que eu confie e não fique achando que vou morrer e não vou receber ..só porque o vento está contrário, e me sinto ameaçada como o povo de Isarel.
Não! a solução não é eu e você ir pro Egito procurar um descansinho.. lá parece que será mais fácil..mas não será. Lá parece que eu não vou sofrer dor ou dano..mas é ao contrário.
É difícil crer que o Deus do impossível pode colocar miseicórdia no coração de Reis/? reis que ele mesmo permitiu que dominassem? Ele não seria capaz de colocar misericórdia? Ele seria capaz de nos colocar em convivência uns com os outros e não seria capaz de inclinar nossos corações e colocar misericórdia?
Se Ele mesmo disse que colocari misericórdia no coração do Rei da babilônia..existiria alguma coisa impossível para Deus?
Versículo 12 de Jereias 42 " Eu vos concederei misericórdia, para que ele ( o rei da Babilônia) tenha misericórdia de vós e vos deixe habitar na vossa terra.
Eles tinham uma terra..eles tinham uma herança,..uma promessa mas estavam quase dispostos a abrir mão porque havia uma pressão para isso.
Isso é tão comum conosco. Sabemos que é nosso; mas as pressões nos fazem ceder..abrir mão da nossa terra. Não queremos resistir por um pouquinho de tempo que seja..tem horas que é mais facil renunciar.
Deus mandou Jonas ir.. maas era mais fácil ficar. ele sabia que teria que enfrentar..duvidou que deus lhe concederia vitoria..teve medo de sofrer e medo de morrer; medo de ser derrotado. O problema não era só ele não ir, depois de Deus ter o enviado..era o porque ele não queria ir.. ele não queria ir porque não cria verdadeiramente que Deus iria com ele. e que a vitória era garantida.
Jonas não queria ir, o povo de Isarel não queria ficar..Ambos não podiam falar que não ouviram a voz de Deus..mas entre ouvir e obedecer há somente uma palavrinha.. Fé
Para obedecer é preciso crer. Sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé é impossível agradar a Deus porque é impossível obedecer a Deus , porque muitas das vezes que Deus nos dá estratégias e direções é para beneficar a nós mesmos.. e como obedeceremos se não crermos que sobretudo o Amor Dele está nos providenciando o melhor , mesmo que não pareça, mesmo que tudo diga Não..
Ouvi esses dias em uma pregação dizer: ' O ponto final do homem é a vírgula de Deus.
Porque dar tanto crédito às palavras de homens como nós, que não temos o domínio nem sobre si mesmos e que hoje somos e amanhã somos mais e não dar crédito pro Deus do impossível.. achando que Deus sempre estará contra nossa vontade..ainda que procuramos achar alguma falta nos nossos desejos..considerando-os plenos caprichos egoístas..
Volto a dizer..as vezes o problema não está nos nossos sonhos..eles são até bons, mas em como imaginamos que precisamos fazer para realizá-los precisamos agir.. o tempo todo agir..e se algo não sai conforme nossos planos imaginamos que já está tudo arruinado..não cremos que o Deus da misericórdia, refaz..repara..conserta..
Essa palavra vem até mim cortando..porque eu sou a primeira a não crer..a me desesperar..e com isso quem sofre mais sou eu..um sofrimento que não tem necessidade..se eu tão somente confiasse no amor e no cuidado de Deus a despeito das adversidades..e aflições..
Ele disse que teriamos aflições..mas em seguida disse: Tende bom ânimo! Eu venci o mundo.
Será que eu não posso ter bom ânimo. Eu acredito que no mundo teremos aflições..acredito na primeira frase e não posso acreditar no restante..não posso acreditar que Ele já venceu o mundo? Que Ele tem a chave do inferno e da morte..que ele venceu a morte e que tudo colocou debaixo dos seus pés??
Consequência terrível é sair da direção de Deus ainda que os sonhos e planos estejam de acordo com os de Deus..Porque para conquistar algo que já nos é garantido precisaremos sofrer muitas vezes mais porque resolvemos dar uma voltinha por ai atrás da nossa benção..quando o Senhor diz que a benção virá até nós.
DEUTERÔNOMIO 28:1-9
1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; 3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. 4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. 5 Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. 6 Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. 7 O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. 8 O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. 9 O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
A benção não fugirá de nós, mas correrá até nós.
Senhor nos mostra aonde enão temos ouvido..o que temos até ouvido mas não temos guardado e vivido..
E se temos ouvido e guardado e vivido..faz-nos crer que a benção está vindo até nós,..porque se temos ouvido e não guardamos é porque ouvimos e não cremos..e se não crermos como praticaremos e como guardaremos??
Por isso Pai..aumenta a nossa fé.. e a tua misericórdia seja sobre nós e conosco desde o nosso levantar ao nosso deitar.
Que possamos dizer como Paulo “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).
em nome de Jesus Cristo!
Amém
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Não se turbe o vosso coração, não se atemorize. É desejo de Deus a reconciliação!
Romanos 8.15 diz: "Porque não recebeste um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba, Pai!"
Zacarias 3: O profeta Zacarias tem uma visão.. Josué diante do anjo do Senhor e Satanás ao seu lado direito para se opor a ele. Josué, vestido de vestes sujas, impuras..poderia estar vivendo momento de temor..achando-se indigno, condenado..espírito de escravidão poderia reconduzí-lo ao temor..os seus erros podiam estar sendo colocados diante da sua face..Satanás à sua direita. Mas a bíblia diz que o anjo do Senhor estava diante dele! E disse: que o Senhor te repreenda Satanás! Que o Senhor, que escolheu Jerusalém te repreenda! Este homem não é um tição tirado do fogo?
Homem escolhido.. usando vestes impuras, situação de vergonha..a bíblia não diz..mas talvez sentindo-se envergonhado. Mas ele tinha recebido o espírito de adoção. Não é este um tição tirado do fogo?
O anjo do Senhor se fazia presente, independente da situação que ele se encontrava , e não só presente; mas diante dele!
E disse: Tirai-lhes as vestes impuras. e disse a Josué, fiz com que a tua maldade fosse tirada de ti e te vestirei de vestes festivas.
Vestes representa nossa apresentação no mundo espiritual, nossa condição, como nos sentimos, aparentamos..como estamos.
Mas quem revestiu e vestiu novamente Josué? foi ele próprio? ou antes o anjo do Senhor deu ordens para que o vestissem.. o despissem das vestes sujas e o revestissem de vestes novas?
2 Coríntios 5.3 -4 diz: Pois se de fato estivermos vestidos, não seremos achados despidos. Porque enquanto estamos nessa tenda, gememos e somos afligidos porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida.
E o que de dizer de Efraim? a bíblia também relata uma situação parecida..o homem se sentindo sujo, culpado..desconhece que o anjo do Senhor está com ele, sente-se condenado.
Jeremias 31.19 Efreaim diz: Sim, depois de desviar-me, eu me arrependi e depois de compreender, bati no meu peito. Sinto-me envergonhado e abatido, pois trago os atos vergonhosos da minha mocidade.
Dai eu volto em Romanos 8.15 que diz: "Porque não recebeste um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba, Pai!"
E a condição de filho? E o espírito de adoção?
É comum após a queda..sentir-se indigno de ser chamados filhos de Deus, mas a verdade é que por melhores obras que façamos somos dignos porque ele nos justificou e nos amou primeiro, pela graça e não por mérito próprio.
Pela graça sois salvos, e isso não vem de vós; é dom de Deus!
Efraim batia no peito arrependido, Josué estava diante do anjo do Senhor e de Satanás ..sujo.. mas quem decidiu dar-lhe novas vestes? Não foi o Senhor? E quem questionará o Amor do Senhor? Se Ele diz.. me compadacerei dele.. “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.” [Romanos 9:15]
Jeremias 31.20..O Senhor diz: Não é Efraim meu filho querido, o filho em quem me alegro? pois cada vez que falo dele, lembro-me dele com apreço. Por isso, o meu coração se comove por ele, E LHE MOSTRAREI A MINHA GRANDE COMPAIXÃO.
Paulo fala também dessa característica de reconciliação. O Pai, por meio de Cristo, confiou aos apóstolos e a nós o ministério da reconciliação. Reconciliou consigo o mundo. Não queremos enquanto estamos nessa vida ser despidos.. mas revestidos.. Mas Josué foi despido para então ser revetido.
Quando o filho pródigo voltou ao lar, reconciliando-se com o pai, o pai também lhe deu vestes novas.
Deus insiste em usar essa explanação para dizer a nós que Ele traz consigo a reconciliação e que faz isso por meio de Cristo.
2. coríntios 19 testifica isso quando Ele diz: Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos homens; e os encarregou a mensagem da reconciliação.
Ele não estava levando em conta as transgressões dos homens, mas seu desejo era que aprendessem com Cristo.
Mateus 11:29 Jesus diz:" Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."
Romanos 8.15 diz: "Porque não recebeste um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba, Pai!"
e se não formos escravos do medo, então encontramos paz e descanso para a nossa alma. Não usamos a misericórdia e graça como uma folga para pecar.
Em Romanos 6, Paulo, inspirado pelo espírito santo de Deus diz: Que diremos, então? Permaneceremos no pecado para que a graça se destaque? De modo nenhum...
versículo 15 " E então havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? de modo nenhum..
èramos escravos do pecado e consequentemente do temor, mas agora somos livres pela graça, mas não usaremos da graça para pecar..antes, devemos aprender com o exemplo de Cristo, aprender Dele e acharemos descanso para nossas almas.
Que o Espírito Santo de Deus nos ensine no caminho em que devemos andar, assim como lhe foi confiado fazer.. o próprio Jesus quem disse: Em João 14
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Zacarias 3: O profeta Zacarias tem uma visão.. Josué diante do anjo do Senhor e Satanás ao seu lado direito para se opor a ele. Josué, vestido de vestes sujas, impuras..poderia estar vivendo momento de temor..achando-se indigno, condenado..espírito de escravidão poderia reconduzí-lo ao temor..os seus erros podiam estar sendo colocados diante da sua face..Satanás à sua direita. Mas a bíblia diz que o anjo do Senhor estava diante dele! E disse: que o Senhor te repreenda Satanás! Que o Senhor, que escolheu Jerusalém te repreenda! Este homem não é um tição tirado do fogo?
Homem escolhido.. usando vestes impuras, situação de vergonha..a bíblia não diz..mas talvez sentindo-se envergonhado. Mas ele tinha recebido o espírito de adoção. Não é este um tição tirado do fogo?
O anjo do Senhor se fazia presente, independente da situação que ele se encontrava , e não só presente; mas diante dele!
E disse: Tirai-lhes as vestes impuras. e disse a Josué, fiz com que a tua maldade fosse tirada de ti e te vestirei de vestes festivas.
Vestes representa nossa apresentação no mundo espiritual, nossa condição, como nos sentimos, aparentamos..como estamos.
Mas quem revestiu e vestiu novamente Josué? foi ele próprio? ou antes o anjo do Senhor deu ordens para que o vestissem.. o despissem das vestes sujas e o revestissem de vestes novas?
2 Coríntios 5.3 -4 diz: Pois se de fato estivermos vestidos, não seremos achados despidos. Porque enquanto estamos nessa tenda, gememos e somos afligidos porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida.
E o que de dizer de Efraim? a bíblia também relata uma situação parecida..o homem se sentindo sujo, culpado..desconhece que o anjo do Senhor está com ele, sente-se condenado.
Jeremias 31.19 Efreaim diz: Sim, depois de desviar-me, eu me arrependi e depois de compreender, bati no meu peito. Sinto-me envergonhado e abatido, pois trago os atos vergonhosos da minha mocidade.
Dai eu volto em Romanos 8.15 que diz: "Porque não recebeste um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba, Pai!"
E a condição de filho? E o espírito de adoção?
É comum após a queda..sentir-se indigno de ser chamados filhos de Deus, mas a verdade é que por melhores obras que façamos somos dignos porque ele nos justificou e nos amou primeiro, pela graça e não por mérito próprio.
Pela graça sois salvos, e isso não vem de vós; é dom de Deus!
Efraim batia no peito arrependido, Josué estava diante do anjo do Senhor e de Satanás ..sujo.. mas quem decidiu dar-lhe novas vestes? Não foi o Senhor? E quem questionará o Amor do Senhor? Se Ele diz.. me compadacerei dele.. “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.” [Romanos 9:15]
Jeremias 31.20..O Senhor diz: Não é Efraim meu filho querido, o filho em quem me alegro? pois cada vez que falo dele, lembro-me dele com apreço. Por isso, o meu coração se comove por ele, E LHE MOSTRAREI A MINHA GRANDE COMPAIXÃO.
Paulo fala também dessa característica de reconciliação. O Pai, por meio de Cristo, confiou aos apóstolos e a nós o ministério da reconciliação. Reconciliou consigo o mundo. Não queremos enquanto estamos nessa vida ser despidos.. mas revestidos.. Mas Josué foi despido para então ser revetido.
Quando o filho pródigo voltou ao lar, reconciliando-se com o pai, o pai também lhe deu vestes novas.
Deus insiste em usar essa explanação para dizer a nós que Ele traz consigo a reconciliação e que faz isso por meio de Cristo.
2. coríntios 19 testifica isso quando Ele diz: Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos homens; e os encarregou a mensagem da reconciliação.
Ele não estava levando em conta as transgressões dos homens, mas seu desejo era que aprendessem com Cristo.
Mateus 11:29 Jesus diz:" Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."
Romanos 8.15 diz: "Porque não recebeste um espírito de escravidão para vos reconduzir ao temor, mas o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba, Pai!"
e se não formos escravos do medo, então encontramos paz e descanso para a nossa alma. Não usamos a misericórdia e graça como uma folga para pecar.
Em Romanos 6, Paulo, inspirado pelo espírito santo de Deus diz: Que diremos, então? Permaneceremos no pecado para que a graça se destaque? De modo nenhum...
versículo 15 " E então havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? de modo nenhum..
èramos escravos do pecado e consequentemente do temor, mas agora somos livres pela graça, mas não usaremos da graça para pecar..antes, devemos aprender com o exemplo de Cristo, aprender Dele e acharemos descanso para nossas almas.
Que o Espírito Santo de Deus nos ensine no caminho em que devemos andar, assim como lhe foi confiado fazer.. o próprio Jesus quem disse: Em João 14
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.
Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
domingo, 28 de novembro de 2010
Nenhuma paralisia pode me impedir de herdar a porção que Deus tem reservada para mim!
Amados, a todos que chegar essa mensagem..tenho certeza de que Deus tem objetivo e propósito nesta reflexão.
Hoje estive assistindo uns vídeos e me chamou a atenção a história de um homem chamado Nick Vujicic, este homem nasceu sem braços e sem pernas; porém nada o impede de sorrir, nada o impede de testemunhar, nada o impede de pregar a multidões porque simplesmente nenhuma deficiência ou paralisia lhe impediu de crer que poderia fazer coisas pequenas e também coisas grandes na terra. Ele teve convicção de que havia um propósito maior para a sua vida e para todas as suas dificuldades. Ele escolheu não blasfemar e ser revoltado contra as circunstâncias mas escolheu transformar a realidade em algo favorável que beneficiasse não somente a si mesmo, mas também ao mundo todo, aos quatro cantos da Terra!
Imaginei que via "por acaso" o vídeo deste homem...onde se dizia a mim " Não desista"
As vezes dificuldades se apresentam..o inimigo diz que não vamos conseguir, que não vamos conquistar..tenta com todas as forças nos fazer parar..frustar todos os desejos que o próprio Senhor colocou no nosso coração e que, portanto, são segundo o coração dele..nos confundir ..fazer com que não creiamos mais..e assim.. nos fazer simplesmente desistir.....
Nick Vujicic é um homem..dos nossos tempos segundo o coração de Deus, algumas experiências são frustantes como tentar escovar os dentes e jogar ping pong sem as mãos..mas ele não desiste.
Antes que eu pudesse meditar mais nisso.. sobre não desistir.. eu fiquei mais impressionada com a capacidade que Deus lhe dá de ter ânimo diante das dificuldades..mas enfim...absorvi parcialmente a mensagem e fui ao culto.
Chegando lá, a palavra me foi dirigida em João 5 que conta sobre um paralítico, que ficou 38 anos buscando sua cura.. muitas vezes ele se decepcionou..tinha um forte desejo no seu coração e quando parecia que a benção tinha chegado até ele..era sua vez ..alguém tomava seu lugar, tirava sua chance, tirava sua benção..aparentemente..aquele desejo que ele tinha que se cumprisse ficava distante e ele tinha dois caminhos: desistir ou tentar novamente.
A palavra diz que ele não desistiu, mas perseverou. Quando ele ia receber as águas eram agitadas e assim é na nossa vida.. muitas vezes quando vamos receber e parece que já está nas nossas mãos e está...as águas ficam agitadas..
Depois que ele recebeu muitos questionaram e faziam oposição dizendo que Deus não pdia ter lhe entregado, que Jesus não poderia ter feito porque era dia de sábado, não era tempo de fazer.. mas quem é Senhor do tempo e quem é autor da obra? quem vai questionar a Deus quando ele quer dar? quem vai dizer que não, se Deus diz que sim. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Pois se é Deus quem os justifica. Quem dirá ao Senhor não faça brilhar a luz dele, quem dirá ao Senhor não cure e não restaure? quem dirá ao Senhor não realize o sonho dela e dele?
Ouvi hoje: "Se estiverdes em mim e eu estiver em vós pedi tudo o que quiserdes e vos será dado"
Eu creio e testifico que o Senhor está em mim e eu estou nele, não por minhas forças ou merecimento , mas por seu amor eterno e misericóridia, porque Ele me amou primeiro e me atraiu para esse amor maior que pode exisitir. Nesse amor somos aperfeiçoados..é somente esse amor que pode nos fazer lançar fora todo o temor e avançar rumo às conquistas, quebrar as barreiras, opisições, impedimentos para glorificar o nome daquele que é o único digno e que tem todo poder edomínio nos céus e na Terra.
O Deus que me atraiu é o mesmo Deus que disse em Jeremias 31.3 .." Com amor eterno te amei; por isso com fidelidade te atrai . 4 Eu terecontruirei e serás reconstruída, ó virgem de Israel! de novo serás adornada e com os tamborins sairás dançando com os que se alegram" O Senhor é deus zeloso que salva o remanescente de Israel..o Senhor diz 8 " Virão com choro, mas eu os guiarei com consolações. eu os guiarei ao ribeiro de águas tranquilas, por um caminho reto em que não tropeçarão, porque sou pai para Isarel e Efraim é meu primogênito...16 " Reprime a tua voz de choro e as tuas lágrimas, e das lágrimas dos teus olhos, porque a tua dor terá recompensa, diz o Senhor, e eles voltarão da terra do inimigo.
17 " Hpa esperança para o teu futuro, diz o Senhor, pois teus filhos voltarão a teu país." Raquel chorava pelos que eram dela.. a bíblia diz que era choro amargo e que ela não se deixava consolar.. mas se Raquel amava seu povo, quanto mais Deus. O próprio deus foi corrigir Efraim..o próprio Deus foi lá. Raquel não podia fazer nada a não se clamar..e ela lamentava, mas o senhor reprimmia a sua voz de choro. enquanto isso, Efraim tb se lamentava, dizendo; tu me corrigiste e eu me deixei corrigir como um noilho ainda não domado. restaura-me para que eu seja restaurado, pois tu és o Senhor meu Deus.
Sim depois de desviar-me, eu me arrependi; e depois de compreender, bati no meu peito. sinto-me envergolnhado e abatido, pois trago os atos vergonhosos da minha mocidade...
e o que o Snehor diz em seguida desse mesmo Efraim?
a palavra de deus revela..
Deus diz:
Deus diz de mim e de você como diz de Efraim.." Não é efraim meu filho querido em quem me alegro? Pois cada vez que falo dele, lembro-me dele com apreço. Por isso o meu coração se comove por ele e lhe mostrarei a minha grande compaixão , diz o Senhor
Deus não deixará seu povo frustado e decepcionado....se tentam nos parar..e parece que o bem que esperamos do Senhor não chega e quando está chegando é logo tomado.....precisamos somente confiar que aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la.
A bíblia fala que o amor cobre uma multidão de pecados e que o amor lança fora todo o medo. Eu amo quem eu conheço, se eu amo a Deus eu buscarei conhec~e-lo cada vez mais .
Conhecerei e prosseguirei em conhecer o Deus que não desiste e o Deus que não desiste e cura toda paralisia espiritual, esse Deus que não desiste, imprimirá suas leis no nosso coração e forjará no nosso caráter à semelhança dele, porque somos filhos e não enteados e nem bastardos, E se somos filhos somos também herdeiros e co-participantes da obra e ministério de Cristo e nehuma paralisia ou cegueira pode resistir à presença do Autor da vida em quem abunda vida e graça e em quem somos mais que vencedores. Ele traz consigo a cura, nós já entramos no tanque e já recebemos restauração para honra e glória do Deus de todo poder.
Obrigada pai querido porque quando pensei que ainda ia demorar e me desesperei na beira do tanque o Senhor tornou as águas agitadas em águas tranquilas e me deu a restauração que eu tanto necessitava.
A minha porção está em ti e não há ninguém que possa tomá-la porque não está nas minhas mãos humanas, mas está na suas potentes mãos!!! e são as mesmas mãos que guardam minha herança, as mesmas mãos que esforçam as minhas mãos para levar aquilo que é meu comigo.
Hoje estive assistindo uns vídeos e me chamou a atenção a história de um homem chamado Nick Vujicic, este homem nasceu sem braços e sem pernas; porém nada o impede de sorrir, nada o impede de testemunhar, nada o impede de pregar a multidões porque simplesmente nenhuma deficiência ou paralisia lhe impediu de crer que poderia fazer coisas pequenas e também coisas grandes na terra. Ele teve convicção de que havia um propósito maior para a sua vida e para todas as suas dificuldades. Ele escolheu não blasfemar e ser revoltado contra as circunstâncias mas escolheu transformar a realidade em algo favorável que beneficiasse não somente a si mesmo, mas também ao mundo todo, aos quatro cantos da Terra!
Imaginei que via "por acaso" o vídeo deste homem...onde se dizia a mim " Não desista"
As vezes dificuldades se apresentam..o inimigo diz que não vamos conseguir, que não vamos conquistar..tenta com todas as forças nos fazer parar..frustar todos os desejos que o próprio Senhor colocou no nosso coração e que, portanto, são segundo o coração dele..nos confundir ..fazer com que não creiamos mais..e assim.. nos fazer simplesmente desistir.....
Nick Vujicic é um homem..dos nossos tempos segundo o coração de Deus, algumas experiências são frustantes como tentar escovar os dentes e jogar ping pong sem as mãos..mas ele não desiste.
Antes que eu pudesse meditar mais nisso.. sobre não desistir.. eu fiquei mais impressionada com a capacidade que Deus lhe dá de ter ânimo diante das dificuldades..mas enfim...absorvi parcialmente a mensagem e fui ao culto.
Chegando lá, a palavra me foi dirigida em João 5 que conta sobre um paralítico, que ficou 38 anos buscando sua cura.. muitas vezes ele se decepcionou..tinha um forte desejo no seu coração e quando parecia que a benção tinha chegado até ele..era sua vez ..alguém tomava seu lugar, tirava sua chance, tirava sua benção..aparentemente..aquele desejo que ele tinha que se cumprisse ficava distante e ele tinha dois caminhos: desistir ou tentar novamente.
A palavra diz que ele não desistiu, mas perseverou. Quando ele ia receber as águas eram agitadas e assim é na nossa vida.. muitas vezes quando vamos receber e parece que já está nas nossas mãos e está...as águas ficam agitadas..
Depois que ele recebeu muitos questionaram e faziam oposição dizendo que Deus não pdia ter lhe entregado, que Jesus não poderia ter feito porque era dia de sábado, não era tempo de fazer.. mas quem é Senhor do tempo e quem é autor da obra? quem vai questionar a Deus quando ele quer dar? quem vai dizer que não, se Deus diz que sim. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Pois se é Deus quem os justifica. Quem dirá ao Senhor não faça brilhar a luz dele, quem dirá ao Senhor não cure e não restaure? quem dirá ao Senhor não realize o sonho dela e dele?
Ouvi hoje: "Se estiverdes em mim e eu estiver em vós pedi tudo o que quiserdes e vos será dado"
Eu creio e testifico que o Senhor está em mim e eu estou nele, não por minhas forças ou merecimento , mas por seu amor eterno e misericóridia, porque Ele me amou primeiro e me atraiu para esse amor maior que pode exisitir. Nesse amor somos aperfeiçoados..é somente esse amor que pode nos fazer lançar fora todo o temor e avançar rumo às conquistas, quebrar as barreiras, opisições, impedimentos para glorificar o nome daquele que é o único digno e que tem todo poder edomínio nos céus e na Terra.
O Deus que me atraiu é o mesmo Deus que disse em Jeremias 31.3 .." Com amor eterno te amei; por isso com fidelidade te atrai . 4 Eu terecontruirei e serás reconstruída, ó virgem de Israel! de novo serás adornada e com os tamborins sairás dançando com os que se alegram" O Senhor é deus zeloso que salva o remanescente de Israel..o Senhor diz 8 " Virão com choro, mas eu os guiarei com consolações. eu os guiarei ao ribeiro de águas tranquilas, por um caminho reto em que não tropeçarão, porque sou pai para Isarel e Efraim é meu primogênito...16 " Reprime a tua voz de choro e as tuas lágrimas, e das lágrimas dos teus olhos, porque a tua dor terá recompensa, diz o Senhor, e eles voltarão da terra do inimigo.
17 " Hpa esperança para o teu futuro, diz o Senhor, pois teus filhos voltarão a teu país." Raquel chorava pelos que eram dela.. a bíblia diz que era choro amargo e que ela não se deixava consolar.. mas se Raquel amava seu povo, quanto mais Deus. O próprio deus foi corrigir Efraim..o próprio Deus foi lá. Raquel não podia fazer nada a não se clamar..e ela lamentava, mas o senhor reprimmia a sua voz de choro. enquanto isso, Efraim tb se lamentava, dizendo; tu me corrigiste e eu me deixei corrigir como um noilho ainda não domado. restaura-me para que eu seja restaurado, pois tu és o Senhor meu Deus.
Sim depois de desviar-me, eu me arrependi; e depois de compreender, bati no meu peito. sinto-me envergolnhado e abatido, pois trago os atos vergonhosos da minha mocidade...
e o que o Snehor diz em seguida desse mesmo Efraim?
a palavra de deus revela..
Deus diz:
Deus diz de mim e de você como diz de Efraim.." Não é efraim meu filho querido em quem me alegro? Pois cada vez que falo dele, lembro-me dele com apreço. Por isso o meu coração se comove por ele e lhe mostrarei a minha grande compaixão , diz o Senhor
Deus não deixará seu povo frustado e decepcionado....se tentam nos parar..e parece que o bem que esperamos do Senhor não chega e quando está chegando é logo tomado.....precisamos somente confiar que aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la.
A bíblia fala que o amor cobre uma multidão de pecados e que o amor lança fora todo o medo. Eu amo quem eu conheço, se eu amo a Deus eu buscarei conhec~e-lo cada vez mais .
Conhecerei e prosseguirei em conhecer o Deus que não desiste e o Deus que não desiste e cura toda paralisia espiritual, esse Deus que não desiste, imprimirá suas leis no nosso coração e forjará no nosso caráter à semelhança dele, porque somos filhos e não enteados e nem bastardos, E se somos filhos somos também herdeiros e co-participantes da obra e ministério de Cristo e nehuma paralisia ou cegueira pode resistir à presença do Autor da vida em quem abunda vida e graça e em quem somos mais que vencedores. Ele traz consigo a cura, nós já entramos no tanque e já recebemos restauração para honra e glória do Deus de todo poder.
Obrigada pai querido porque quando pensei que ainda ia demorar e me desesperei na beira do tanque o Senhor tornou as águas agitadas em águas tranquilas e me deu a restauração que eu tanto necessitava.
A minha porção está em ti e não há ninguém que possa tomá-la porque não está nas minhas mãos humanas, mas está na suas potentes mãos!!! e são as mesmas mãos que guardam minha herança, as mesmas mãos que esforçam as minhas mãos para levar aquilo que é meu comigo.
sábado, 27 de novembro de 2010
Faz-nos sensíveis ao teu Espírito Santo, Senhor!!!!
Amados, graças dou pela oportunidade de partilhar um pouquinho do que o Senhor tem feito por mim e principalmente do que Ele tem sido na minha vida e por mim.
Há alguns dias, pensei um meio de dividir esse aprendizado que me faz crescer um pouquinho em estatura e graça pra honra e glória Dele. Graças dou porque o Senhor colocou pessoas maravilhasas na minha vida e que se eu for citar nomes ficaria pouco espaço para contar as bençãos! Irbes, Pati, Thiago..e tantos outros amigos que tem estado próximos mesmo!!! e tem mostrado que o Senhor está próximo de mim ( o que não por acaso, é título desse blog!).
Tenho percebido Deus me ensinar pela misericórdia e Amor dele..algumas coisas, dentre estas o Senhor em chamou a atenção essa semana de várias formas sobre a sensibilidade ao Esírito Santo..a sensibilidade pra ouvir a voz do Senhor quando Ele fala comigo.
Recordo-me de uma história muito contada em que um homem tinha naufragado em alto mar e pedia socorro de Deus, já havia lagumas horas que estava ali e somente um milagre poderia tirá-lo daquela situação; sozinho em alto mar. Em poucas horas..talvez o mar se agitasse à noite e ele não iria suportar.. Ele cria que o Senhor traria socorro, o resgataria , enfim. Pois bem, a ajuda chegou. Um homem que voava em um ehelicóptero percebeuu que algo se agitava no mar, Ele sentiu o toque e foi ao encontro daquele homem, para resgatá-lo. A história deveria acabar bem: ele pediu o socorro e o seu clamor chegou até o Senhor,do Senhor partiu a decisão de enviar o socorro que chegou até ele.. mas pasmem! Ele não aceitou porque ele achava que o Senhor o levantaria de outra maneira, de uma maneira sobrenatural, de uma maneira estranha. Ele não estava sensível no Espírito para reconhecer que aquela corda estendida que chegava através de outro homem provinha do Senhor. Ele queria ver o Senhor agir ao seu favor e até cria nisso, mas não podia entender que se Deus assim quisesse poderia se manifestar a ele através de um homem qualquer.
Engraçado como é a nossa digestão espiritual.. a palavra é o alimento; as vezes comemos algo da parte de Deus, Deus nos dá na boca! e aquele alimento vai sendo digerido por dias e dias; passa um dia e Deus dá mais um pouquinho, passa outro dia e Ele entrega mais um pouco. É o maná do céu, cada parte de maná suficiente para bastar durante aquele dia. O maná que Deus tem me dado esses dias é este: como é difícil quando o Senhor dá algo, responde a uma oração e agente nem percebe o que Ele fez, que é Ele no negócio, que é resposta e plano , que é maná! MAs a misericórdia de Deus é tão grande que se precisar dar umpouco mais a cada dia pra nos fortificar na fé, na graça e no conhecimento, para nos fazer crescer em estatura até chegar dia de ser perfeito para honra e glória Dele e por Amor dele mesmo e sua fidelidade, Ele faz!
Voltemos ao Maná: precisoso alimento que Deus tem de dado esses dias:
O Deus que é o único Deus, o grande Eu sou, El Shaddai, Adonai, Jeová Jireh.. Ele ouve, Ele responde, Ele interfere, Ele está no controle, Ele não mudou, Ele faz, Ele opera, cura, tranforma, realiza, não falha, não mente e é fiel:
Nenhum pedido fica oculto diante deDeus, Ele está atento ao clamor do justo e do necessitado.
Tenho pedido direção ao Senhor a respeito de uma situação familiar. Minha vózinha pela misericórdia do Senhor foi curada, passou por 3 cirurgias, foi curado e hoje está bem ;mas precisa somente estar mais perto de nós, ter acompanhamentos médicos de rotina, enfim. E na cidadezinha em que ela mora fica inviável o cuidado rotineiro mais próximo dentre outras coisas. Então pedi ao Senhor, que me direcionasse a um local em que pudessemos morar juntas.. Dias depois de estar pedindo ao Senhor.. estava no trabalho, cuidando das " minhas coisas", enquanto o Senhor estava trabalhando por mim. Um amigo muito antigo dos meus avós que não tinha contato com eles.. começou a " estranhamente" pensar muito, constantemente no meu avô.. e a se preocupar com ele. Ele não entendeu o por que, visto que há tempos não tinha notícias dele. Era o Senhor tocando.. Ele então estranhando a situação veio até a porta da minha casa e perguntou ao meu pai sobre o estado dos meus avós..quando ficou sabendo que eles precisavam de um local mais próximo pra morar, mais central onde não estivessem tão distantes de nós e tivesse mais infra-estrutura, enfim. Ele não sabiaque eu estava orando. Não sabia provavelmente que Deus o estava tocando.. mas Ele veio e ofereceu uma de suas propriedades, que ele podia muito bem alugar e ganhar consideravelmente. Ele sentiu de ajudá-los. Ele era dono de uma imobiliária. Olha o que Deus faz!!! eu orava por uma solução porque por alguns motivos eles não podiam ficar na minha casa.. eu não tinha como alugar nenhum lugar paraaestarcom eles pois estava sem emprego.. e o Senhor fez um homem vir de longe, um amigo que sentiu o toque, mas não sabia das nossas necessidades, e que tinha condições de ajudar, de resolver a situação. O Senhor o fez trazer a resposta na nossa porta. eu não precisei ir atrás, eu só pedi a ajuda e intervenção do Senhor e Ele fez!
Pra minha surpresa..exceto eu.. ninguém de casa parecia perceber que isso era resposta de Deus. Era eu quem estava orando..mas mesmo assim pra mim estava muito claro que ninguém exceto inspirado por Deus poderia fazer essas coisas..poderia sentir a falta de um amigo, pensar muito nele estranhamente..de forma incomum ao habitual.. e ainda por cima dar a chave de seu imóvel para resolver um problema que nem ele sabia que existia pararesponder a uma oração que nem ele sabia que estava sendo dirigida a Deus.
Mas meus pais e avós não tem conseguido contemplar que foi o Senhor. Será que só eu vejo a mçao de Deus nisso, pensei..então comecei a refletir nesses dias sobre a sensibilidade ao que Deus dá, ao que Deus fala, ao que Deus faz..
Em conversas longas com uma pessoa que amo muito..falei tanto sobre essa sensibilidade pra entender que vem de Deus..que não adianta nada pedir,..receber..se quando a benção chega você não recebe e não aceita e não sabe o que faz..porque não encherga que é de Deus, que é Deus respondendo...
Deus dá a promoção no trabalho, agente almejou isso.. mas quando acontece..queremos voltar ao passado..aos dias em que a responsabilidade parecia menor..em que as afrontas eram menos constantes..agente pede uma esposa..um esposo..e quando Deus traz agente acha todos os defeitos do mundo para não aceitar, não receber.. pra não tomar a nossa porção.. E muitos falam: a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores.. atribuem ao discernimento das coisas de Deus o ilusporio fato de que tudo que é de Deus seria tranquilo..não traz confusão.. mas eu nunca entendi dessa maneira. O próprio Senhor Jesus disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo , eu venci o mundo. Paulo no seu ministério teve problemas, dificuldades, afrontas..então poderia eu dizer baseado nessa interpretação de que tudo que Deus dá não produz dor...de que o ministperio dele não era de Deus então.. assim como quando Jesus estáva na cruz e disse: Pai, se for possível afasta de mim esse cálice!
Eu não posso discernir ou medir o que vem de Deus ou não simplesmente pelo fato de eu não sentir dores!!
Se fosse assim, todas as famílias que tivessem discordâncias, brigas etc..deveriam se separar... mas não!
Hoje foi ministrado no culto a perseverança.. mas mais que isso: o pregador contou sobre uma experiência sua na qual ele estavnuma situção conflitante: começou a servir o senhor e na mesma época tudo começou a acontecer..seus pais estavam prestes a se separar..ele se retirou para um monte próximo a sua casa..e disse: Deus!!! está difícil!! eu não sabia que servir a ti seria tão difícil!! acho que não vou aguentar! e nessemomento em que falava com Deus ele começou a reparar em um formiguinha que tinha uma folha enorme nas suas costas e tentava subir um pequeno morrinho de terra.. Quando ela estava quase chegando o peso da folha a fazia tombar para trás..e ela caia.. mas ela pegava a mesma folha denovo e tentava subir denovo, e chegando próximo a mesma altura de onde caiu..ela não resistia, desequilibrava e caia novamente e assim foi algumas vezes.. e então chegou um momento em que a formiguinha tentou mais uma vez..poderia-se pensar que ela cairia denovo e que não tinha jeito embora ela se esforçasse tanto..sua estrutura era muito frágil diante do peso enorme que carregava..mas ela subiu e se equilibrou..cambaleou..mas se equilibrou finalmente e conseguiu levar a folha pesada pra dentro do seu abrigo.
Assim é comigo e com você. Deus não quer que agente desista diante dos pesos, das dificuldades sejam no relacionamento, seja no trabalho, seja no ministério.
E Deus se faz ver e Deus ensina também nas coisas simples. Agente precisa estar sensível para perceber , ouvir, entender e ver.
Hoje, a caminho desse mesmo culto onde ouvi essas palavras.. subindo a rua na direção da igreja eu notei um passarinho estirado no chão..seus olhinhos estavam fechados,seu corpinho inerte..estático..ele não parecia um pássaro , mas parecia uma folha no chão.. eu podia olhar para aquele pássaro e não pensar nada..mas Deus me fez ver aquele passarinho de umamaneira diferente..eu até parei e fiquei observando e pensando se uma pessoa que eu amo não estaria assim como ele..caidinho..morto..talvez espiritualmente..parecia poder estar vivo..porque seu corpo estava normal em termos de aparência, não estava murchinho..seco..mas estava morto.
Não havia sangue em volta, não parecia estar machucado, estatelado. Aparência de vivo, porém morto.
Quando cheguei no culto,não falei disso com ninguém.. A palavra já estava sendo ministrada e eu nem estava pensando mais nisso, foi um breve momento de observação. Mas quando Deus começou a falar. e o Espírito Santo começou a passar ..Ele ministrou isso: que muitas pessoas parecem estar vivas, mas estão como mortas..eu também posso me encontrar assim.. mas quem está vivo consegue reconhecer Deus falar nas coisas simples..como no exemplo da formiga e do passarinho.. Ele contou que havia um irmão que estava parado na frente de um buraco na rua, só observando e ele dizia: Deus está falando comigo!!! e outro irmão achou que ele estava meio louco.. mas Ele disse que através daquele simples buraco Deus estava passando..ensinando ele a observar e ver se não haviam brechas em sua vida..
Quando eu olhei aquele passarinho..eu tive em mente alguém muito querido..
E na ministração do buraco..eu pude compreender que Deus podia falar comigo naquela observação, naquela cena que veioao meu encontro e chamou minha atenção.
As vezes agente quer que as pessoas tenham atitudes vivas, quando elas estão durmindo. Queremos ser reconhecidos, queremos que reconheçam que o Senhor está fazendo..mas como um morto pode fazer essas coisas..o morto espiritual não pode ouvir o Espírito Santo de Deus.. Deus fala, fala, fala..o Espírito Santo fica falando..mas não se ouve..porque está morto. O morto tão pouco pode sentir compaixão. Tem muitos que estão na igreja mas em determinado momento da vida ficam como mortos.Como você vai esperar uma titude de compaixão..se o morto não consegue ver e não ouve e não compreende as coisas do Espírito e não vê Deus nas pequenas coisas..ele até chora, fala em línguas..mas o coração está endurecido e o ouvido não está atento. Ouve o que quer..quer ministério para ser visto por homens... eu posso cair nesse risco..de não conseguir mas ouvir e entender a voz de Deus..ou reconhecer os presentes e as graças de Deus e até os libramentos e correções. O crente morto ele não percebe nem mais quando erra..não sente arrependimento.
Graças a Deus quando ainda conseguimos perceber Deus, quando ainda conseguimos sentir dor por algo que fizemos e que não gostaríamos de ter feito,quando ainda conseguimos ter compaixão, perdoar e perceber Deus nas pequenas coisas, ser gratos.
Balaão era profeta!! mas nem por isso não teve seu momento de morte espiritual de cegueria.. A jumentinha era sua ajudadora, um apoio..uma benção..ela queria serví-lo, mas quando ela viu o anjo e viu o que aconteceria com Balaão e ela o amava ela correu em mudar de direção, em confrontá-lo ainda que ele não entendesse e se irasse contra ela. Ela queria seu bem! Ela estava tendo visão de Deus e ele não.Ele era profeta, mas nem por isso ele compreendeu tudo, toda dimensão do caminho de morte para o qual estava indo.
Por vezes eu me senti como a jumentinha tentando ajudar alguém que amo e a pessoa não entendia que eu estava fazendo isso baseada numa visão que tinha..para o bem..da mesma forma sei que pessoas que me amam já fizeram coisas baseados em visão para o meu bem e eu não conseguia entender..
Eu sei que o meu Deus não é um Deus de divisão.. a idéia não era que a jumentinha e Balaão se opusessem um ao outro, mas que pelo amor e por causa da visão ela o salvasse de perigo de morte.
É tempo de pedir avivamento, sensibilidade, proximidade com o Senhor.. Nossa audição é limitada, nossa visõa é limitada, nosso ser é limitado..mas diante do som estrondoso do trovão, das grandes águas e do mover de Deus..diante da glória Dele toda limitação é quebrada porque se estivermos perto Ele se fará ouvir por nós e se estivermos longe Ele nos trará pra perto e se revelará a nós. Jesus disse: Aquele que me amar, será amado de meu Pai..e nos manifestaremos a ele!
Eu peço nessa noite, que aquele que ressuscita mortos, ressuscite tudo e todos aqueles que parecem estar que parecem estar vivos e não estão. Que também aqueles que parecem estarmortos e não estão possam reconhecer que nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus, que Ele faz novas todas as coisas e que ainda que morramos viveremos. O diabo, veio para matar , roubar e destruir;mas Deus veio paradar vida e em abundância. Também me senti acusada..senti indigna,.senti condenada..senti que perd alguém que amei..ouvi que Deus tirava o presente que deu das minhas mãos..e essas palavra snão vinham de Deus...mas Deus me olhou..me contou e me trouxe a lembrança todas as coisas que escrevi aqui e quando eu pensei em sair da presença dele porque não seria mais abençoada..porque não teria cuidado bem do que Ele entregava nas minhas mãos..então nesse momento..Ele levantou alguém na igreja que nada sabia de mim..e me levantou e falou comigo em mistéiro e entregou a minha porção nas minhas mãos e no fim..quando pensava em me afastar..Deus me chamou pra perto..tocou em outro alguém pra me entregar compromisso, ministérios, obra..mais que cargo..eme disse: Eu não te desprezo, eu não te condeno..vai e não peques mais..você tem oportunidade, você tem chamado, é escolhida e Eu ainda te amo , eu não me afastei, Estou perto..você me ouve e Eu continuo a falar com você..você não está morta, eis que seus ouvidos estão abertos e seus olhos são abertos para ouvir e ver o que vem de mim.
Isso é a consolação do Espírito Santo na minha vida...O fogo do Espírito veio queimando no meu peito quando me entregou minha porção através de um vaso seu..de um ser humano movido pelo seu Espírito Santo para ir ao meu encontro demonstrar o amor do Pai por mim.
Que esse amor possa me bastar..ainda quero o amor humano..mas creio que o Espírito Santo que convence da verdade, da justiça e do juízo é quem pode restaurar todas as coisas, quem faz ressuscitar os mortos , em nome do Senhor Jesus!
Amém
Há alguns dias, pensei um meio de dividir esse aprendizado que me faz crescer um pouquinho em estatura e graça pra honra e glória Dele. Graças dou porque o Senhor colocou pessoas maravilhasas na minha vida e que se eu for citar nomes ficaria pouco espaço para contar as bençãos! Irbes, Pati, Thiago..e tantos outros amigos que tem estado próximos mesmo!!! e tem mostrado que o Senhor está próximo de mim ( o que não por acaso, é título desse blog!).
Tenho percebido Deus me ensinar pela misericórdia e Amor dele..algumas coisas, dentre estas o Senhor em chamou a atenção essa semana de várias formas sobre a sensibilidade ao Esírito Santo..a sensibilidade pra ouvir a voz do Senhor quando Ele fala comigo.
Recordo-me de uma história muito contada em que um homem tinha naufragado em alto mar e pedia socorro de Deus, já havia lagumas horas que estava ali e somente um milagre poderia tirá-lo daquela situação; sozinho em alto mar. Em poucas horas..talvez o mar se agitasse à noite e ele não iria suportar.. Ele cria que o Senhor traria socorro, o resgataria , enfim. Pois bem, a ajuda chegou. Um homem que voava em um ehelicóptero percebeuu que algo se agitava no mar, Ele sentiu o toque e foi ao encontro daquele homem, para resgatá-lo. A história deveria acabar bem: ele pediu o socorro e o seu clamor chegou até o Senhor,do Senhor partiu a decisão de enviar o socorro que chegou até ele.. mas pasmem! Ele não aceitou porque ele achava que o Senhor o levantaria de outra maneira, de uma maneira sobrenatural, de uma maneira estranha. Ele não estava sensível no Espírito para reconhecer que aquela corda estendida que chegava através de outro homem provinha do Senhor. Ele queria ver o Senhor agir ao seu favor e até cria nisso, mas não podia entender que se Deus assim quisesse poderia se manifestar a ele através de um homem qualquer.
Engraçado como é a nossa digestão espiritual.. a palavra é o alimento; as vezes comemos algo da parte de Deus, Deus nos dá na boca! e aquele alimento vai sendo digerido por dias e dias; passa um dia e Deus dá mais um pouquinho, passa outro dia e Ele entrega mais um pouco. É o maná do céu, cada parte de maná suficiente para bastar durante aquele dia. O maná que Deus tem me dado esses dias é este: como é difícil quando o Senhor dá algo, responde a uma oração e agente nem percebe o que Ele fez, que é Ele no negócio, que é resposta e plano , que é maná! MAs a misericórdia de Deus é tão grande que se precisar dar umpouco mais a cada dia pra nos fortificar na fé, na graça e no conhecimento, para nos fazer crescer em estatura até chegar dia de ser perfeito para honra e glória Dele e por Amor dele mesmo e sua fidelidade, Ele faz!
Voltemos ao Maná: precisoso alimento que Deus tem de dado esses dias:
O Deus que é o único Deus, o grande Eu sou, El Shaddai, Adonai, Jeová Jireh.. Ele ouve, Ele responde, Ele interfere, Ele está no controle, Ele não mudou, Ele faz, Ele opera, cura, tranforma, realiza, não falha, não mente e é fiel:
Nenhum pedido fica oculto diante deDeus, Ele está atento ao clamor do justo e do necessitado.
Tenho pedido direção ao Senhor a respeito de uma situação familiar. Minha vózinha pela misericórdia do Senhor foi curada, passou por 3 cirurgias, foi curado e hoje está bem ;mas precisa somente estar mais perto de nós, ter acompanhamentos médicos de rotina, enfim. E na cidadezinha em que ela mora fica inviável o cuidado rotineiro mais próximo dentre outras coisas. Então pedi ao Senhor, que me direcionasse a um local em que pudessemos morar juntas.. Dias depois de estar pedindo ao Senhor.. estava no trabalho, cuidando das " minhas coisas", enquanto o Senhor estava trabalhando por mim. Um amigo muito antigo dos meus avós que não tinha contato com eles.. começou a " estranhamente" pensar muito, constantemente no meu avô.. e a se preocupar com ele. Ele não entendeu o por que, visto que há tempos não tinha notícias dele. Era o Senhor tocando.. Ele então estranhando a situação veio até a porta da minha casa e perguntou ao meu pai sobre o estado dos meus avós..quando ficou sabendo que eles precisavam de um local mais próximo pra morar, mais central onde não estivessem tão distantes de nós e tivesse mais infra-estrutura, enfim. Ele não sabiaque eu estava orando. Não sabia provavelmente que Deus o estava tocando.. mas Ele veio e ofereceu uma de suas propriedades, que ele podia muito bem alugar e ganhar consideravelmente. Ele sentiu de ajudá-los. Ele era dono de uma imobiliária. Olha o que Deus faz!!! eu orava por uma solução porque por alguns motivos eles não podiam ficar na minha casa.. eu não tinha como alugar nenhum lugar paraaestarcom eles pois estava sem emprego.. e o Senhor fez um homem vir de longe, um amigo que sentiu o toque, mas não sabia das nossas necessidades, e que tinha condições de ajudar, de resolver a situação. O Senhor o fez trazer a resposta na nossa porta. eu não precisei ir atrás, eu só pedi a ajuda e intervenção do Senhor e Ele fez!
Pra minha surpresa..exceto eu.. ninguém de casa parecia perceber que isso era resposta de Deus. Era eu quem estava orando..mas mesmo assim pra mim estava muito claro que ninguém exceto inspirado por Deus poderia fazer essas coisas..poderia sentir a falta de um amigo, pensar muito nele estranhamente..de forma incomum ao habitual.. e ainda por cima dar a chave de seu imóvel para resolver um problema que nem ele sabia que existia pararesponder a uma oração que nem ele sabia que estava sendo dirigida a Deus.
Mas meus pais e avós não tem conseguido contemplar que foi o Senhor. Será que só eu vejo a mçao de Deus nisso, pensei..então comecei a refletir nesses dias sobre a sensibilidade ao que Deus dá, ao que Deus fala, ao que Deus faz..
Em conversas longas com uma pessoa que amo muito..falei tanto sobre essa sensibilidade pra entender que vem de Deus..que não adianta nada pedir,..receber..se quando a benção chega você não recebe e não aceita e não sabe o que faz..porque não encherga que é de Deus, que é Deus respondendo...
Deus dá a promoção no trabalho, agente almejou isso.. mas quando acontece..queremos voltar ao passado..aos dias em que a responsabilidade parecia menor..em que as afrontas eram menos constantes..agente pede uma esposa..um esposo..e quando Deus traz agente acha todos os defeitos do mundo para não aceitar, não receber.. pra não tomar a nossa porção.. E muitos falam: a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores.. atribuem ao discernimento das coisas de Deus o ilusporio fato de que tudo que é de Deus seria tranquilo..não traz confusão.. mas eu nunca entendi dessa maneira. O próprio Senhor Jesus disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo , eu venci o mundo. Paulo no seu ministério teve problemas, dificuldades, afrontas..então poderia eu dizer baseado nessa interpretação de que tudo que Deus dá não produz dor...de que o ministperio dele não era de Deus então.. assim como quando Jesus estáva na cruz e disse: Pai, se for possível afasta de mim esse cálice!
Eu não posso discernir ou medir o que vem de Deus ou não simplesmente pelo fato de eu não sentir dores!!
Se fosse assim, todas as famílias que tivessem discordâncias, brigas etc..deveriam se separar... mas não!
Hoje foi ministrado no culto a perseverança.. mas mais que isso: o pregador contou sobre uma experiência sua na qual ele estavnuma situção conflitante: começou a servir o senhor e na mesma época tudo começou a acontecer..seus pais estavam prestes a se separar..ele se retirou para um monte próximo a sua casa..e disse: Deus!!! está difícil!! eu não sabia que servir a ti seria tão difícil!! acho que não vou aguentar! e nessemomento em que falava com Deus ele começou a reparar em um formiguinha que tinha uma folha enorme nas suas costas e tentava subir um pequeno morrinho de terra.. Quando ela estava quase chegando o peso da folha a fazia tombar para trás..e ela caia.. mas ela pegava a mesma folha denovo e tentava subir denovo, e chegando próximo a mesma altura de onde caiu..ela não resistia, desequilibrava e caia novamente e assim foi algumas vezes.. e então chegou um momento em que a formiguinha tentou mais uma vez..poderia-se pensar que ela cairia denovo e que não tinha jeito embora ela se esforçasse tanto..sua estrutura era muito frágil diante do peso enorme que carregava..mas ela subiu e se equilibrou..cambaleou..mas se equilibrou finalmente e conseguiu levar a folha pesada pra dentro do seu abrigo.
Assim é comigo e com você. Deus não quer que agente desista diante dos pesos, das dificuldades sejam no relacionamento, seja no trabalho, seja no ministério.
E Deus se faz ver e Deus ensina também nas coisas simples. Agente precisa estar sensível para perceber , ouvir, entender e ver.
Hoje, a caminho desse mesmo culto onde ouvi essas palavras.. subindo a rua na direção da igreja eu notei um passarinho estirado no chão..seus olhinhos estavam fechados,seu corpinho inerte..estático..ele não parecia um pássaro , mas parecia uma folha no chão.. eu podia olhar para aquele pássaro e não pensar nada..mas Deus me fez ver aquele passarinho de umamaneira diferente..eu até parei e fiquei observando e pensando se uma pessoa que eu amo não estaria assim como ele..caidinho..morto..talvez espiritualmente..parecia poder estar vivo..porque seu corpo estava normal em termos de aparência, não estava murchinho..seco..mas estava morto.
Não havia sangue em volta, não parecia estar machucado, estatelado. Aparência de vivo, porém morto.
Quando cheguei no culto,não falei disso com ninguém.. A palavra já estava sendo ministrada e eu nem estava pensando mais nisso, foi um breve momento de observação. Mas quando Deus começou a falar. e o Espírito Santo começou a passar ..Ele ministrou isso: que muitas pessoas parecem estar vivas, mas estão como mortas..eu também posso me encontrar assim.. mas quem está vivo consegue reconhecer Deus falar nas coisas simples..como no exemplo da formiga e do passarinho.. Ele contou que havia um irmão que estava parado na frente de um buraco na rua, só observando e ele dizia: Deus está falando comigo!!! e outro irmão achou que ele estava meio louco.. mas Ele disse que através daquele simples buraco Deus estava passando..ensinando ele a observar e ver se não haviam brechas em sua vida..
Quando eu olhei aquele passarinho..eu tive em mente alguém muito querido..
E na ministração do buraco..eu pude compreender que Deus podia falar comigo naquela observação, naquela cena que veioao meu encontro e chamou minha atenção.
As vezes agente quer que as pessoas tenham atitudes vivas, quando elas estão durmindo. Queremos ser reconhecidos, queremos que reconheçam que o Senhor está fazendo..mas como um morto pode fazer essas coisas..o morto espiritual não pode ouvir o Espírito Santo de Deus.. Deus fala, fala, fala..o Espírito Santo fica falando..mas não se ouve..porque está morto. O morto tão pouco pode sentir compaixão. Tem muitos que estão na igreja mas em determinado momento da vida ficam como mortos.Como você vai esperar uma titude de compaixão..se o morto não consegue ver e não ouve e não compreende as coisas do Espírito e não vê Deus nas pequenas coisas..ele até chora, fala em línguas..mas o coração está endurecido e o ouvido não está atento. Ouve o que quer..quer ministério para ser visto por homens... eu posso cair nesse risco..de não conseguir mas ouvir e entender a voz de Deus..ou reconhecer os presentes e as graças de Deus e até os libramentos e correções. O crente morto ele não percebe nem mais quando erra..não sente arrependimento.
Graças a Deus quando ainda conseguimos perceber Deus, quando ainda conseguimos sentir dor por algo que fizemos e que não gostaríamos de ter feito,quando ainda conseguimos ter compaixão, perdoar e perceber Deus nas pequenas coisas, ser gratos.
Balaão era profeta!! mas nem por isso não teve seu momento de morte espiritual de cegueria.. A jumentinha era sua ajudadora, um apoio..uma benção..ela queria serví-lo, mas quando ela viu o anjo e viu o que aconteceria com Balaão e ela o amava ela correu em mudar de direção, em confrontá-lo ainda que ele não entendesse e se irasse contra ela. Ela queria seu bem! Ela estava tendo visão de Deus e ele não.Ele era profeta, mas nem por isso ele compreendeu tudo, toda dimensão do caminho de morte para o qual estava indo.
Por vezes eu me senti como a jumentinha tentando ajudar alguém que amo e a pessoa não entendia que eu estava fazendo isso baseada numa visão que tinha..para o bem..da mesma forma sei que pessoas que me amam já fizeram coisas baseados em visão para o meu bem e eu não conseguia entender..
Eu sei que o meu Deus não é um Deus de divisão.. a idéia não era que a jumentinha e Balaão se opusessem um ao outro, mas que pelo amor e por causa da visão ela o salvasse de perigo de morte.
É tempo de pedir avivamento, sensibilidade, proximidade com o Senhor.. Nossa audição é limitada, nossa visõa é limitada, nosso ser é limitado..mas diante do som estrondoso do trovão, das grandes águas e do mover de Deus..diante da glória Dele toda limitação é quebrada porque se estivermos perto Ele se fará ouvir por nós e se estivermos longe Ele nos trará pra perto e se revelará a nós. Jesus disse: Aquele que me amar, será amado de meu Pai..e nos manifestaremos a ele!
Eu peço nessa noite, que aquele que ressuscita mortos, ressuscite tudo e todos aqueles que parecem estar que parecem estar vivos e não estão. Que também aqueles que parecem estarmortos e não estão possam reconhecer que nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus, que Ele faz novas todas as coisas e que ainda que morramos viveremos. O diabo, veio para matar , roubar e destruir;mas Deus veio paradar vida e em abundância. Também me senti acusada..senti indigna,.senti condenada..senti que perd alguém que amei..ouvi que Deus tirava o presente que deu das minhas mãos..e essas palavra snão vinham de Deus...mas Deus me olhou..me contou e me trouxe a lembrança todas as coisas que escrevi aqui e quando eu pensei em sair da presença dele porque não seria mais abençoada..porque não teria cuidado bem do que Ele entregava nas minhas mãos..então nesse momento..Ele levantou alguém na igreja que nada sabia de mim..e me levantou e falou comigo em mistéiro e entregou a minha porção nas minhas mãos e no fim..quando pensava em me afastar..Deus me chamou pra perto..tocou em outro alguém pra me entregar compromisso, ministérios, obra..mais que cargo..eme disse: Eu não te desprezo, eu não te condeno..vai e não peques mais..você tem oportunidade, você tem chamado, é escolhida e Eu ainda te amo , eu não me afastei, Estou perto..você me ouve e Eu continuo a falar com você..você não está morta, eis que seus ouvidos estão abertos e seus olhos são abertos para ouvir e ver o que vem de mim.
Isso é a consolação do Espírito Santo na minha vida...O fogo do Espírito veio queimando no meu peito quando me entregou minha porção através de um vaso seu..de um ser humano movido pelo seu Espírito Santo para ir ao meu encontro demonstrar o amor do Pai por mim.
Que esse amor possa me bastar..ainda quero o amor humano..mas creio que o Espírito Santo que convence da verdade, da justiça e do juízo é quem pode restaurar todas as coisas, quem faz ressuscitar os mortos , em nome do Senhor Jesus!
Amém
Assinar:
Comentários (Atom)




